5 séries que abordam a questão das drogas

Nesta semana o serviço de streaming Netflix, disponibilizou o 1º teaser da segunda temporada de Narcos. Série produzida e dirigida por José Padilha e estrelada pelo ator Wagner Moura, o eterno Capitão Nascimento do clássico moderno Tropa de Elite, também dirigido por Padilha.

E para entrar na onda das séries que abordam a questão das drogas, resolvemos separar 5 produções que abordam a questão do mundo das drogas. Para o bem ou para o mal, as drogas fazem parte da nossa realidade e muitas vezes da nossa rotina também, por isso conhecimento nunca é demais. Então confira a nossa lista:

The Wire (2002 – 2008)

Exibida pelo canal pago HBO, ‘The Wire’ explorou os diversos aspectos da questão do tráfico através das suas 5 temporadas. Temas como política, as ações policias e a relação a imprensa com este universo também são desenvolvidas na série. Apesar de nunca ter ganho um prêmio e de sua audiência modesta, ‘The Wire’ é tido como um dos melhores dramas para televisão de todos os tempos.

5-series-que-abordam-a-questao-das-drogas-1

Weeds (2005 – 2012)

Criada por Jenji Kohan (Orange Is The New Black), ‘Weeds’ é uma série que flerta entre o humor e o drama. A produção conta a história de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma dona de casa viúva que após a súbita morte do marido, começa a vender maconha para sustentar seus dois filhos.

5-series-que-abordam-a-questao-das-drogas-2

Shameless UK (2004 – 2013)

Criada pro Paul Abbott (responsável pela produção executiva do remake americano), Shameless é baseada nas experiências vividas por seu produtor e criador, que cresceu em uma família semelhante a retratada na série: Os Gallaghers. Optamos pela versão britânica, justamente pelo tom mais sádico e realista. Mas também vale conferir a versão americana.

5-series-que-abordam-a-questao-das-drogas-3

Skins (2007 – 2013)

Outra série britânica de muito sucesso. Em ‘Skins’ acompanhamos a vida de um grupo de adolescentes de Bristol, cidade situada ao sudoeste da Inglaterra. Famosa por explorar temas polêmicos ‘Skins’ não tratam de temas apenas relacionados as drogas, mas também de famílias disfuncionais, transtornos mentais entre outros. Há um remake americano, mas neste caso a versão inglesa é bem melhor.

5-series-que-abordam-a-questao-das-drogas-4

Breaking Bad (2008 – 2013)

Tida por muitos como a melhor série de todos os tempos, Breaking Bad é indispensável para os amantes de filmes e séries. Apesar de dispensar aprensentações, a trama conta a história de Walter White (Bryan Cranston) um professor frustrado que tem que lidar com a paralisia cerebral de seu filho e com a notícia de que seus dias estão contados após a descoberta de um câncer no pulmão. Para deixar sua família em uma situação confortável, White começa a vender drogas.

5-series-que-abordam-a-questao-das-drogas-5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Tá longe, mas estamos passando para avisar que #OEsquadrãoSuicida tem uma cena pós-créditos! Relaxa, que a gente avisa novamente mais perto 😉

Quartas são as novas sextas! Depois de #Loki e #MonstrosNoTrabalho, a Disney anunciou que em breve TODAS as suas novas produções originais serão lançadas na plataforma às quartas-feiras e não mais às sextas-feiras.

#StevenSpielberg está produzindo um longa sobre a sua própria infância!

Tyrese Gibson, ator de "Morbius", alegou em entrevista que o filme faz parte do MCU.

Colin Farrell e Rachel Weisz vão estrelar longa "Love Child", que contará a história de uma criança que trama uma fuga de um pai brutal para ficar com sua mãe.

2

"BULLET TRAIN" (Trem bala, em tradução livre), será um thriller de ação com Brad Pitt e Sandra Bullock que chega aos cinemas em abril do ano que vem. https://twitter.com/SuperCinemaUp/status/1404769296014843910/photo/1

2