262364

‘A 5ª Onda’, nova produção da Sony Pictures, é baseada no livro homônimo do escritor Rick Yancey e traz a história de Cassie, uma adolescente de 16 anos que vê toda a sua vida mudar após a terra ser invadida e sofrer ondas de ataque. Sem a família, Cassie precisa enfrentar sozinha as consequências da invasão e, sem saber em quem confiar, tentar reencontrar seu irmão mais novo.
Rick Yancey conseguiu abordar o tema alienígena de uma forma diferente do que estamos acostumados, do tipo daqueles verdes, com olhos e cabeças grandes. O escritor aborda o tema sem necessariamente se utilizar de criaturas estranhas. Talvez tenha sido esse o maior motivo pelo qual o livro tem feito tanto sucesso.

Chloë Grace Moretz stars in Columbia Pictures' "The 5th Wave."

Porém, na versão para as telonas, ‘A 5ª Onda’ se mostra uma trama extremamente juvenil e previsível, tornando a experiência tediosa. O que salva são as ótimas atuações de Chloë Grace Moretz, que interpreta a jovem Cassie, Nick Robinson, que dá vida ao personagem Ben Parish, e o quase estreante Alex Roe, que interpreta Evan Walker no longa. Maria Bello ingressa o elenco de ‘A 5ª Onda’, como a personagem Sergeant Reznik, mas apesar de ser uma atriz interessante, deixa a desejar neste filme.

Chloë Grace Moretz and Alex Roe star in Columbia Pictures' "The 5th Wave."

A direção ficou nas mãos do britânico J. Blakeson, que faz um trabalho mediano. O diretor não teve grandes feitos em sua carreira, entre suas direções estão ‘Abismo do Medo 2’ e ‘The Disappearance of Alice Creed’, ambos filmes medianos. O que não é nada mediano são os efeitos especiais presentes na produção, ótimos e bem adequados, sem exageros que fujam da “realidade” da história.

L-r, Nick Robinson, Zackary Arthur and Chloë Grace Moretz star in Columbia Pictures' "The 5th Wave."

Sabe aquela velha expressão “Três cabeças pensam melhor que uma”? É, parece que isso não serviu para o roteiro de ‘A 5ª Onda’. Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinam o roteiro do longa. O trio não foi capaz de transformar uma história, que até então era interessante dentro do livro, para algo interessante nas telonas. Um filme previsível já não tem mais vez na cabeça dos espectadores. Não se deve subestimá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A plataforma StarzPlay conseguiu barrar na justiça o uso do nome #StarPlus para o novo serviço da Disney de conteúdo adulto. Caso correrá na próxima instância, mas não se sabe se será a tempo do lançamento da plataforma em agosto.

A #Netflix está desenvolvendo uma série live-action de Pokémon.

Tweets de @DanielRPK, um jornalista reconhecido pela sua assertividade em vazamentos sobre blockbusters, dão a entender que #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pode ser adiado caso a situação da pandemia de #COVID19 não melhore nos EUA e no mundo.

Segundo rumores, o seriado #Hawkeye estreará em novembro e terá fortes conexões com #HomemAranhaSemVoltaParaCasa. Ambas produções se passam em uma época natalina, o que podemos esperar?

2

De acordo com o @Collider, #MichaelBJordan está desenvolvendo um projeto da versão negra do #Superman para a HBO Max. Possivelmente, o astro também irá estrelar a produção.

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.