262364

‘A 5ª Onda’, nova produção da Sony Pictures, é baseada no livro homônimo do escritor Rick Yancey e traz a história de Cassie, uma adolescente de 16 anos que vê toda a sua vida mudar após a terra ser invadida e sofrer ondas de ataque. Sem a família, Cassie precisa enfrentar sozinha as consequências da invasão e, sem saber em quem confiar, tentar reencontrar seu irmão mais novo.
Rick Yancey conseguiu abordar o tema alienígena de uma forma diferente do que estamos acostumados, do tipo daqueles verdes, com olhos e cabeças grandes. O escritor aborda o tema sem necessariamente se utilizar de criaturas estranhas. Talvez tenha sido esse o maior motivo pelo qual o livro tem feito tanto sucesso.

Chloë Grace Moretz stars in Columbia Pictures' "The 5th Wave."

Porém, na versão para as telonas, ‘A 5ª Onda’ se mostra uma trama extremamente juvenil e previsível, tornando a experiência tediosa. O que salva são as ótimas atuações de Chloë Grace Moretz, que interpreta a jovem Cassie, Nick Robinson, que dá vida ao personagem Ben Parish, e o quase estreante Alex Roe, que interpreta Evan Walker no longa. Maria Bello ingressa o elenco de ‘A 5ª Onda’, como a personagem Sergeant Reznik, mas apesar de ser uma atriz interessante, deixa a desejar neste filme.

Chloë Grace Moretz and Alex Roe star in Columbia Pictures' "The 5th Wave."

A direção ficou nas mãos do britânico J. Blakeson, que faz um trabalho mediano. O diretor não teve grandes feitos em sua carreira, entre suas direções estão ‘Abismo do Medo 2’ e ‘The Disappearance of Alice Creed’, ambos filmes medianos. O que não é nada mediano são os efeitos especiais presentes na produção, ótimos e bem adequados, sem exageros que fujam da “realidade” da história.

L-r, Nick Robinson, Zackary Arthur and Chloë Grace Moretz star in Columbia Pictures' "The 5th Wave."

Sabe aquela velha expressão “Três cabeças pensam melhor que uma”? É, parece que isso não serviu para o roteiro de ‘A 5ª Onda’. Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinam o roteiro do longa. O trio não foi capaz de transformar uma história, que até então era interessante dentro do livro, para algo interessante nas telonas. Um filme previsível já não tem mais vez na cabeça dos espectadores. Não se deve subestimá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.