Angela Davis ganhará uma biografia nos cinemas

Ativista, mulher e negra. Essas três palavras já provocam rebuliço na cabeça dos mais conservadores e preconceituosos nos dias atuais. Imaginem só o rebuliço nos anos 1960!

Angela-Davis-

Pois foi exatamente isso que a maravilhosa Angela Davis provocou com suas atuações militantes no Partido Comunista dos Estados Unidos e dos Panteras Negras, com iniciativas voltadas para os direitos das mulheres e dos negros. Três décadas depois de entrar para a história, essa mulher fantástica agora ganha um filme em sua homenagem.

Com projeto conduzido pela produtora The Firm, a cinebiografia ainda não tem previsão de lançamento e nem um elenco definido. Mas é certo que LaToyan Morgan, de ‘Shameless’, assinará o roteiro.

Angela 1

Robbie Brenner, presidente da divisão de cinema da produtora, comentou sobre o projeto que centraliza na ativista, que também lecionou filosofia na Universidade da Califórnia e continua na ativa: “Apesar dos eventos do filme se passarem há três décadas, a história de Angela Davis tem uma grande relevância no cenário político e social atual. E nós estamos honrados em contar essa história com a ajuda de LaToya”, disse ele.

E aí, quem vocês imaginam no papel principal?





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *