Ator que interpreta o vilão Pinguim em “Gotham” rebate comentários homofóbicos

Em entrevista ao site Collider, o ator Robin Lord Taylor, que interpreta o vilão Pinguim na série “Gotham”, falou sobre os comentários homofóbicos acerca de seu personagem.

Em um momento da série, o vilão faz uma declaração de amor à outro vilão, o Charada, interpretado por Cory Michael Smith. Foi por causa dessa cena que os comentários surgiram.

Créditos: Divulgação

“Pinguim foi criado por pinguins, e isso aparentemente era bom, e você conhece Jack Nicholson, o Coringa matando os pais de Batman no primeiro [filme de Tim Burton]. Eu realmente não vi um monte de gente cagando as calças sobre isso.”, disse Robin, e ainda acrescenta, “Mas, você sabe, quando apresentamos um enredo LGBT: ‘É, nós amamos você e nós amamos o show, mas isso realmente me incomoda porque você está realmente mexendo com as origens do personagem.’ E eu sou tipo, ‘Você é homofóbico, isso é homofóbico’. Então, sim, minha coisa favorita é voltar para a história em quadrinhos, agora que eu disse isso em público… Eu gosto de encontrar uma outra versão do Pinguim ou qualquer história de quadrinhos da Action News que tenha se divorciado completamente – como, Pinguim dirigindo um dirigível. Você entende o que eu quero dizer? É isso o que eu amo porque me anima o que estamos fazendo, mesmo que embora a gente tenha muitas pessoas vindo até nós sobre isso, essa norma de merda, isso é para ser reinterpretado e reimaginado, e voltar aos quadrinhos e ver quantas vezes foi feito diferente, como foi maravilhosamente feito e como deveria ser feito. Quão antiguado seria se nós estivéssemos apenas contando, você sabe, ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ em mais dois anos, a cada cinco anos?”.

O ator ainda elogia a atitude das emissoras em abraçar a causa “Eu não quero que fique muito pesado ou político, mas eu tenho que dizer que o fato de introduzirmos um elemento LGBT em uma história de um vilão tradicional, algo que tem sido em torno de um tempo muito longo, eu acho que foi algo muito valente de ser fazer e pensei que, embora não seja a trajetória tradicional que as coisas tendem a acontecer, eu pensei que realmente o que nós trouxemos para ela, tanto Cory como eu, era um lugar de honestidade emocional e o fato de que isso foi tratado e foi abraçado pela Warner Bros. e pela Fox, eu acho que é algo que deve ser aplaudido.”.

A próxima temporada de “Gotham” estreia dia 24 de abril. A série é transmitida pela Fox nos EUA, porém no Brasil é exibida pela Warner Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A #Netflix está desenvolvendo uma série live-action de Pokémon.

Tweets de @DanielRPK, um jornalista reconhecido pela sua assertividade em vazamentos sobre blockbusters, dão a entender que #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pode ser adiado caso a situação da pandemia de #COVID19 não melhore nos EUA e no mundo.

Segundo rumores, o seriado #Hawkeye estreará em novembro e terá fortes conexões com #HomemAranhaSemVoltaParaCasa. Ambas produções se passam em uma época natalina, o que podemos esperar?

2

De acordo com o @Collider, #MichaelBJordan está desenvolvendo um projeto da versão negra do #Superman para a HBO Max. Possivelmente, o astro também irá estrelar a produção.

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.

Lashana Lynch (Maria Rambeau), voltará em #TheMarvels apesar de sua morte em #WandaVision.