Atriz Rita Gam, que fez sucesso nos anos 1950, morre aos 88 anos

O dia ficou mais triste para a Sétima Arte e para a memória dos filmes glamourosos dos anos 1950, que fizeram história em Hollywood. A atriz e produtora Rita Gam, estrela de ‘O Rei dos Reis’, faleceu aos 88 anos de idade, de insuficiência respiratória.

Rita Gam, c. 1953

A carreira da atriz foi pautada em personagens marcantes, fortalecidos por sua beleza clássica. Além do papel da princesa Herodias no longa bíblico, Rita ficou conhecida por seus papéis em filmes como ‘Saadia’ (1953), ‘Átila, Rei dos Hunos’ (1954) e em ‘Klute’ (1971), no qual contracenou com Jane Fonda.

Durante sua trajetória, Rita foi casada com o diretor Sidney Lumet, além de ter sido a dama de honra do histórico casamento da Princesa de Mônaco Grace Kelly com o Príncipe Rainier. Em 1962, ela ganhou o prêmio de melhor atriz no Berlin International Film Festival por sua performance em ‘No Exit’, baseado na peça ‘Entre Quatro Paredes’, de Jean Paul-Sartre, que imortalizou a frase ‘O inferno são os outros’.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.

Seria esse um reflexo do lagarto na máscara do Peter? #SpiderManNoWayHome

Olha ele aí! Duende verde com seu traje original de 2002 marca presença no primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"!

2