‘Batalha dos Bastardos’ ganha 5 prêmios em premiação de efeitos especiais

Essa semana aconteceu a 15ª edição do Visual Effects Society Awards, onde premia os melhores efeitos visuais das produções.

O grande ganhador da noite foi o episódio “Battle of the Bastards” da série ‘Game of Thrones’ da HBO. Indicado à 11 categorias, a série ganhou 5 prêmios, por Melhores Efeitos Visuais em Episódio Foto Realista; Melhor Performance Animada em Episódio ou Projeto em Tempo Real; Melhor Ambiente Criado para Episódio, Propaganda ou Projeto em Tempo Real; Melhor Simulação de Efeitos em Episódio, Propaganda ou Projeto em Tempo Real; Melhor Composição em Episódio Foto Realista.

O episódio foi ao ar dia 19 de Julho e foi escrito por David Benioff e D. B. Weiss. A trama do episódio gira em torno da batalha entre os bastardos Jon Snow, da casa Stark e Ramsay Snow, da casa Bolton, pelo trono Winterfell. O episódio contou com 600 membros, desde os cameramen até o departamento de figurino; 500 figurantes para os dois exércitos; 70 cavalos; 160 toneladas de cascalho, pois os cavalos não gostam de lama e houve fortes chuvas na locação da batalha, deixando o solo lamacento, por isso foram usados cascalhos, para deixar o solo mais seco para que os cavalos tivessem mais tração nas patas; 25 dublês; 4 equipes de filmagem; 25 dias de filmagens e milhões de dólares, sendo o episódio foi o mais caro do ano.

Confira abaixo um breve vídeo sobre os efeitos visuais do episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.