Bling Ring: A Gangue de Hollywood

09 copy

Este é o segundo filme baseado em fatos verídicos dirigido por Sofia Coppola (o primeiro foi “Maria Antonieta” com roteiro baseado no livro biográfico de Antonia Fraser, livro que inspirou Sofia a realizar o longa), filha de Francis Ford Coppola.

O longa mostra com simplicidade e de maneira divertida o retrato de jovens – ela sempre gostou de explorar o universo jovem – que roubam casas de celebridades para alardear os objetos do furto.
Os jovens atores formam um grupo excelente e desempenham bem seus papéis. Boa parte dos atores, em estreia no cinema (do grupo apenas Emma Watson e Taissa Farmiga são as únicas que já haviam feito filmes) e talvez esse tenha sido o ponto alto do filme, já que, colocar rostos conhecidos em um filme onde os alvos são as celebridades que são vítimas de furto de anônimos, seria um pouco fora de contexto.
Outro ponto alto, é a forma como Sofia escolhe as músicas para seus filmes. Prova disso, é seu primeiro filme, o excelente “As Virgens Suicidas”. A música de abertura de “The Bling Ring” é um show à parte (Crown on the Ground da banda estadunidense Sleigh Bells) e mostra que aos 40, Sofia é antenada e fala a linguagem dos jovens através de seus filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌