‘Boi Neon’ e ‘Mãe só há uma’ NÃO vão representar o Brasil no Oscar 2017

‘Boi Neon’, filme de Gabriel Mascaro e estrelado por Juliano Cazarré, não será submetido para representar Brasil no Oscar 2017. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, na página oficial do longa no Facebook.

A equipe não está confortável em participar do processo de seleção. No post, criticaram abertamente o tratamento que o filme de Kleber Mendonça Filho, ‘Aquarius’, recebeu de membro da Secretaria de Audiovisual e do Ministério da Cultura, ao endossá-lo.

O membro em questão é Marcos Petrucelli, que desde maio critica pessoalmente o diretor de ‘Aquarius’ e o protesto do elenco em Cannes, em que levantaram placas com mensagens contrárias ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Leia na íntegra a postagem:

Decidimos tornar pública a nossa decisão de não submeter o filme BOI NEON à comissão brasileira que indica o representante nacional ao OSCAR 2017. É lamentável que o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, endosse na comissão de seleção um membro que se comportou de forma irresponsável e pouco profissional ao fazer declarações, sem apresentação de provas, contra a equipe do filme Aquarius, após o seu protesto no tapete vermelho de Cannes. Aquarius foi o único filme latino-americano na competição oficial de Cannes, tendo sido aclamado pela crítica internacional. Diante da gravidade da situação e contrários à criação de precedentes desta ordem, registramos nosso desconforto em participar de um processo seletivo de imparcialidade questionável.

Anna Muylaert, diretora de ‘Mãe só há uma’, também manifestou que não continuará no processo. Em entrevista para o jornal Zero Hora, ela afirmou: “Creio que Kleber esteja sofrendo perseguições sutis. Colocam na comissão alguém que o odeia e diz isso em público, então é algo aparentemente tendencioso. E agora vem essa indicação de 18 anos. São pequenas retaliações”. A idade indicativa, segundo ao Ministério da Justiça, se deveu a cenas de sexo explícito e drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Tá longe, mas estamos passando para avisar que #OEsquadrãoSuicida tem uma cena pós-créditos! Relaxa, que a gente avisa novamente mais perto 😉

Quartas são as novas sextas! Depois de #Loki e #MonstrosNoTrabalho, a Disney anunciou que em breve TODAS as suas novas produções originais serão lançadas na plataforma às quartas-feiras e não mais às sextas-feiras.

#StevenSpielberg está produzindo um longa sobre a sua própria infância!

Tyrese Gibson, ator de "Morbius", alegou em entrevista que o filme faz parte do MCU.

Colin Farrell e Rachel Weisz vão estrelar longa "Love Child", que contará a história de uma criança que trama uma fuga de um pai brutal para ficar com sua mãe.

2

"BULLET TRAIN" (Trem bala, em tradução livre), será um thriller de ação com Brad Pitt e Sandra Bullock que chega aos cinemas em abril do ano que vem. https://twitter.com/SuperCinemaUp/status/1404769296014843910/photo/1

2