“Cassie não é uma heroína típica” diz Chlöe Grace Moretz em coletiva

A atriz Chloë Grace Moretz, protagonista do novo filme da Sony Pictures ‘A Quinta Onda’, bateu um papo com a imprensa brasileira para a divulgação do filme, que é baseado no livro homônimo do escritor Rick Yancey. No longa, quatro ondas consecutivas de ataques dizimaram boa parte do planeta Terra. Chloë interpreta a jovem Cassie que, vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, luta contra o tempo na tentativa de salvar seu irmão mais novo. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, a jovem se alia a um rapaz que pode ser sua última esperança.

Chloë Grace Moretz stars in Columbia Pictures' "The 5th Wave."

Durante a coletiva, a atriz comentou sobre sua personagem. “Cassie não é uma heroína típica, ela não tem nada de especial, como superpoderes por exemple, ela é simplesmente uma adolescente”. A atriz falou ainda sobre o desenvolvimento de sua personagem: “Você vê no final do filme uma Cassie diferente da do começo do filme”.

Questionada sobre o espaço para líderes femininas nos filmes de ação, Chloë foi positiva: “Eu acho que, em termos de ação, esse é um dos gêneros que estão recebendo bem as mulheres, estamos tendo muita sorte com isso”.

Sobre o projeto, Chloë comentou como tudo começou: “Eu tive uma reunião com a Sony e eles me contaram sobre o projeto, e que ele era baseado em um livro chamado ‘A Quinta Onda’, e eu então eu disse que havia gostado da ideia e que já conhecia o livro”. “Eu conversei com a minha agente e disse que esse era um filme que tinha que ser visto, tem uma grande mensagem”.

BrazilSkype1_1280x720.mp4.Still001 Chloë Grace Moretz durante a coletiva

Sobre trabalhar com atores mais velhos e também mais jovens, Chloë afirmou: “É sempre muito interessante trabalhar com diferentes gerações. Eu sou parte da nova geração de atores, mesmo atuando há 13 anos.” “Eu aprendo muito com as duas gerações, quando eu trabalho com atores mais velhos eu aprendo muito, com as experiências que eles já tiveram, mas quando você trabalha com atores mais jovens, como o Alex Roe por exemplo, que está em seu primeiro filme é muito revelador, pois você enxerga as questões que tinha antes, quando era mais nova, mas agora já sabe as respostas.”

Questionada sobre o que a inspira para interpretar mulheres fortes no Cinema, Chloë citou algumas atrizes que ela admira: “Eu tive a oportunidade de contracenar com Juliane Moore bem jovem, isso foi incrível, eu adoro vê-la atuar. Também gosto assistir Cate Blanchett, Rooney Mara, Keira Knightley e Natalie Portman atuando, elas são maravilhosas”.

O Pipoca De Pimenta perguntou à atriz sobre o desafios de atuar sozinha nas diversas cenas do filme, veja o que ela respondeu:

‘A Quinta Onda’ já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A @empiremagazine divulgou a primeira imagem de Tom Cruise em "Missão Impossível 7". Confira:

Chloé Zhao irá escrever e dirigir uma nova versão de "Drácula" para a Universal.

2

No @DisneyPlusBR, a série "Agents of SHIELD" foi movida para a sessão "Marvel Legacy", dando a entender que a série não faz mais parte do MCU.

Elizabeth Olsen estrelará minissérie "Love and Death", produzida por Nicole Kidman para a HBO Max, sobre a história real de uma mulher que matou sua colega de igreja com um machado no Texas.

2

Para celebrar o #StarWarsDay, chega amanhã ao Disney+ o curta animado "Maggie Simpson in The Force Awakens From Its Nap".