Como Treinar Seu Dragão 2

SINOPSE PEQUENA

Uma sequência é sempre um grande desafio para produtores, não importando se o primeiro filme foi bom ou não. Temos muitos casos de sequências bem melhores que os filmes originais como O Exterminador do Futuro 2 – O Juízo Final, Aliens – O Resgate, Homem Aranha 2 e o discutível O Poderoso Chefão 2. Fora das produções cinematográficas estreladas por pessoas e entrando no mundo das animações, vemos um cenário mais favorável. Shrek 2, Meu Malvado Favorito 2 e A Era do Gelo 2 são exemplos que como uma sequência pode ser uma boa ideia mas, obviamente, existem exceções como Toy Story 2(considerado fraco diante do primeiro e do terceiro filme), Madagascar 2 e o mais novo deles, Rio 2.

como-treinar-seu-dragão

É notável que as animações nos últimos 12 anos venham despertando a atenção de todos os públicos e não apenas do público infantil. Há muito tempo não se leva mais em consideração apenas os dialetos simples demais, bem como as aventuras singelas mostradas nos filmes. Atualmente, assistimos a histórias mais maduras com situações mais sérias que comovem, impressionam e se eternizam na mente das pessoas. É o caso de Como treinar seu Dragão 2.

como-treinar-seu-dragao

Com um roteiro bastante inteligente em torno da aproximação entre humanos e dragões o filme conta com várias características bastante peculiares como a relação conturbada entre o personagem Soluço e seu pai, onde se vê o crescimento e as reponsabilidades de um líder girando em torno do mundo de Soluço, o qual não deseja assumir o lugar do pai. Deve-se falar também da aproximação entre Soluço e o seu dragão de estimação, Banguela, o ponto de maior força deste belo filme. Também se consegue sentir os sentimentos de proteção dos seres humanos ao tentarem defender os dragões da ambição dos homens que desejam dominá-los para conquistar o mundo.

como-treinar-o-seu-dragao-2

Tais elementos tornaram o filme um sucesso de público e crítica, tendo o mesmo conseguido ser indicado como um dos favoritos ao Oscar 2015 como Melhor Filme de Animação, assim como aconteceu com o seu antecessor em 2011, curiosamente perdendo o prêmio para o favorito naquele ano e também a única sequência vencedora nesta categoria, Toy Story 3.
Como Treinar seu Dragão 2, mesmo se perder o Oscar, já tem a aprovação do público e pode vir a gerar outras sequências sobre esta bela história.

Trailer do filme:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.

Seria esse um reflexo do lagarto na máscara do Peter? #SpiderManNoWayHome

Olha ele aí! Duende verde com seu traje original de 2002 marca presença no primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"!

2