Confira 4 grandes filmes sobre a Independência dos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (04), é comemorado o dia da independência de uma das maiores potências do mundo. Antes disso, vamos aos fatos: Foi nesta data em que foi assinada a Declaração da Independência dos Estados Unidos, em 1776. Na época, o país lutava contra a Inglaterra por conta do território e das riquezas que ele possuía.

Pensando no feriado e na paixão que muitos cineastas nutrem pela história americana, seja a recente ou a antiga, o Pipoca de Pimenta destacou filmes interessantes que retratam a independência da terra do Tio Sam. Mas vale lembrar que nem todos têm compromisso estrito com a veracidade dos fatos. Confira!

O Último dos Moicanos (1992) / Direção: Michael MannO_Ultimo_dos_Moicanos

Quando se trata de conquista de território, é impossível não lembrar deste filme. Em 1757, franceses e ingleses lutaram pelas terras da América do Norte, utilizando como soldados índios nativos. Hawkeye (Daniel Day-Lewis) é um dos índios envolvidos na guerra, que se torna alvo do amor de Cora (Madeleine Stowe), filha de um oficial britânico, após salvá-la com mais uma jovem de um ataque da tribo dos franceses. O longa tem o roteiro baseado no livro homônimo de James Fenimor Cooper, e encanta em qualquer fase de sua vida.

Independence Day (1996) / Direção: Roland Emmerich

Independence_Day

‘Independence Day’ não apresenta homens decepando cabeças, sangue espirrando na tela ou cavaleiros empunhando espadas, mas transmite a mensagem da independência dos seres humanos ao derrotarem os alienígenas, que tentaram dominar o Planeta Terra. Ao chegar aqui, mais precisamente grandes metrópoles do mundo, como Nova Iorque, Washington – DC, Los Angeles, Nova Deli, Paris, Londres, Sydney, Moscou, Berlim, Tóquio, Roma e São Paulo, os humanos lutam com todas as suas armas para livrar-se da invasão alienígena. A batalha é certeira e a conquista dos humanos também. Vale assistir!

O Patriota (2000) / Direção: Roland EmmerichO_Patriota

Mais um filme dirigido por esse grande diretor. Neste, Emmerich mostra um lado mais poético da guerra, sem deixar de mostrar como foi, de fato, o evento. No longa, Benjamin Martin (Mel Gibson) foi o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou à luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez, acompanhado por seu filho (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Pode não ser uma obra-prima, mas, por vezes, emociona e ainda conta com Heath Ledger em plena forma.

A Duquesa (2008) / Direção: Saul DibbA_Duquesa

Vencedor do Oscar de Melhor Figurino e baseado no best-seller de Amanda Foreman sobre a vida da aristocrata inglesa do século XVIII Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire, o filme não conta necessariamente a história da Independência dos Estados Unidos. O longa aborda a história de uma mulher que se vê presa aos métodos severos da sociedade patriarcal inglesa por estarem em um momento político decisivo, marcado pela Revolução Francesa e pela Independência dos Estados Unidos. É uma ótima pedida para quem curte filmes de época.

Alguns filmes ainda fazem menção à data, como ‘Nascido em 04 de Julho’, ‘Capitão América’, ‘Duro de Matar 4.0’, ‘A Lenda do Tesouro Perdido’, e muitos outros para você pesquisar e conhecer um pouco mais sobre a cultura dos Estados Unidos e ficar sabendo mais sobre o 04 de Julho. God Bless América!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Uma história de redenção, sobrevivência e fogo. Angelina Jolie estrela #AquelesQueMeDesejamAMorte, 27 de maio nos cinemas.

Nos EUA, a bilheteria de "Espiral: O Legado de Jogos Mortais" massacra "Aqueles que me desejam a morte". Ambos chegam em breve nos cinemas brasileiros.

2

Segundo Malcolm Spellman, o roteirista de #CapitãoAmérica4, o próximo confronto de Sam Wilson será interno, devido ao fato dele não ter superpoderes e ainda assim ter assumido o título de Steve Rogers. #MarvelStudios

Billy Porter como a fada madrinha na vindoura adaptação de #Cinderella para o @PrimeVideoBR

Diretora de #Loki comenta que, em parte, a série foi inspirada em #Teletubbies! Como assim?!?

A #Lego anunciou uma versão bem legal da Manopla do Infinito! #Avengers #Marvel