Confira os bastidores por trás do acidente sofrido por Carl em ‘The Walking Dead’

Para os fãs das histórias em quadrinhos criadas por Robert Kirkman, o evento que marcou o novo episódio da sexta temporada de ‘The Walking Dead’ já era esperado, só restava saber se os produtores da série iriam mesmo ser fieis ao grande acontecimento da HQ e representá-la na TV. Pois bem, a cena dos quadrinhos se concretizou, e por mais que os fãs já esperassem, ninguém deixou de ficar chocado. Veja abaixo, na história dos quadrinhos, o momento em que Carl leva um tiro no olho direito:

no-way-out-07-carl-tiro-olho

O site The Hollywood Reporter revelou como foi o processo de caracterização do personagem Carl Grimes para a chocante cena. O veterano da maquiagem e dos efeitos especiais, Greg Nicotero, que inclusive dirigiu o novo episódio da sexta temporada, comentou alguns detalhes do processo, que foi capaz de trazer uma incrível realidade para a cena.

“Foi um dos aspectos mais desafiadores do episódio. Queríamos seguir os quadrinhos em termos de extensão do ferimento, pois nos quadrinhos o dano que Carl sofreu é muito importante em seu desenvolvimento.”

“Nós tiramos um molde da cabeça do Chandler e esculpimos um boneco com o ferimento. Usamos os quadrinhos como referência, mas se pelo ferimento que foi retratado lá, ele nunca teria sobrevivido àquele tiro.”

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-01

“Então tivemos que nos certificar que seria algo verossímil de sobreviver. Foi como se o tiro tivesse atingido aquela parte do crânio que está logo acima do osso da bochecha e ricocheteou para fora, mandando fragmentos do osso para seu olho. A cena de quando Rick pegou Carl e correu para a enfermaria no meio da horda de zumbis foi toda feita com o boneco. Não era o Chandler.”

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-02

“O boneco em si estava muito bem feito e era espantoso de se olhar. Então fizemos uma prótese no Chandler. Para a revelação repetimos o que fizemos em Breaking Bad: colocamos a prótese no rosto de Chandler, gravamos com a cabeça do manequim com o machucado e adicionamos o buraco e profundidade da ferida na cabeça do manequim ao Chandler, digitalmente. Foi o que fizemos com Gus Fring em Breaking Bad (abaixo), quando explodiram ele. Nós tínhamos uma prótese dele onde adicionamos a profundidade que não dá para replicar na cabeça de um ser humano.”

27

Para a cena em que Carl leva o tiro, o processo foi feito em duas etapas, pois ele e a atriz Alexandra Breckenridge, que interpreta a personagem Jessie na produção também precisou ter moldes. Quem assistiu ao episódio nota que Rick teve que cortar o braço de Jessie para poder salvar Carl. O ator Chandler Riggs comentou:

“Eles fizeram um molde de nossos braços, para que pudessem cortar a mão na gravação. Então eles fizeram um molde do meu rosto para montar o manequim. Foi um processo bem estranho, pois o rosto fica coberto nessa coisa e não se pode mover nem um pouco. Dá para respirar, mas não dá para ver. Quando eles filmaram, eu não tinha nada no meu olho, apenas um pouco de sangue ao redor, mas eles não fizeram nenhum tipo de maquiagem no olho.”

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-03

“Quando Rick estava correndo, era com o manequim [risos]. Usaram a prótese no meu rosto apenas quando Rick estava entrando na enfermaria. Foi uma prótese que demorou 30 minutos para montar. Foi bem divertido para mim, mas acho que nem tanto para os outros, eu acho.”

the-walking-dead-6-temporada-carl-tiro-olho-maquiagem-04
É ou não é INCRÍVEL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *