Curta nacional é indicado no Festival de Cannes

O Festival de Cannes é um dos mais importantes eventos de cinema ao redor do mundo e já podemos comemorar porque terá participação brasileira no Festival.

O curta de João Paulo Miranda Maia, ‘A Moça que Dançou com o Diabo’ está na lista de concorridos para a competição de curtas.

O filme foi produzido com dinheiro de rifas na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo – ao todo custou R$500 – e conta a história de uma mulher que vive em uma família religiosa e está em busca de sua própria liberdade, além disso, esse é o segundo consecutivo do diretor no Festival já que ano passado ele concorreu com ‘Command Action’.

cannes
Países como Reino Unido, Colômbia, Tunísia, Espanha, Itália, Suécia e França também estão na disputa.

A presidente do júri será Naomi Kawase e o Festival se inicia com ‘Café Society’ no dia 11 de maio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Segundo rumores, o vilão de #TheFlash será o próprio Flash! Em uma versão sombria do universo de Tim Burton e o Batman do #MichaelKeaton, o vilão será interpretado pelo próprio #EzraMiller.

Comédia do jeito que a gente gosta! Ashton Kutcher e Reese Witherspoon vão estrelar "Your place or mine", um novo filme da #Netflix onde dois amigos vão trocar de casa por uma semana e terão as vidas "viradas de ponta cabeça".

2

Estão encerradas as gravações de #OSenhorDosAnéis da Amazon. Seriado de 8 episódios estreia em setembro de 2022. #LOTRonPrime

4

#RachelZegler e #AnselElgort são as estrelas de #AmorSublimeAmor, longa de #StevenSpielberg que chega aos cinemas ainda este ano.

Na onda de sucesso de Ted Lasso, a #Netflix está produzindo um longa sobre jogares de futebol sem teto que participarão da "Copa dos Sem Teto". O veterano inglês Bill Nighy é o grande destaque do elenco.