Nada melhor do que passar o domingo com nossas mães para comemorar esse dia, e se puder juntar o útil ao agradável e passar o dia dentro de casa, longe de aglomerações, melhor ainda, não é mesmo?

Selecionamos 15 filmes para você curtir com a mamãe, desde comédias até dramas pra quem tá a fim de uma história mais emotiva, tem uma boa opção pra todo mundo!

 

Confira:

MINHA MÃE É UMA PEÇA

Já começamos com uma das comédias de maior sucesso do nosso país, porque é claro que não deixaríamos a Dona Hermínia de fora, né? A trilogia de “Minha Mãe É uma Peça” é hilária, ainda mostra a linda – e às vezes conturbada – relação da mãe solteira com seus dois filhos e ainda é uma ótima forma de homenagear o amado Paulo Gustavo.

Você pode assistir Minha Mãe É uma Peça no Telecine.

 

O MAIOR AMOR DO MUNDO

Uma comédia romântica estrelada por Jennifer Aniston em que várias histórias que se desenvolvem paralelamente para depois se conectarem no final, todas sobre diferentes aspectos da maternidade e todos os tipos de mãe.

Você pode assistir O Maior Amor do Mundo nas principais plataformas digitais.

 

SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA

Um clássico sobre mãe e filha, vividas por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan nesse remake, que nunca se entendem, mas tudo muda quando acordam, de repente, no corpo uma da outra e são obrigadas a viver a vida sob um novo ponto de vista até conseguirem voltar ao corpo original.

Sexta-feira Muito Louca está disponível no Disney+.

 

LADY BIRD – A HORA DE VOAR

Lady Bird garantiu 6 indicações ao Oscar e conta a história de Christine, que prefere ser chamada de Lady Bird, uma adolescente perdida que está sempre em conflito com sua mãe até que o vínculo entre elas é quebrado e as duas devem fazer concessões para recuperarem a convivência.

Você pode assistir Lady Bird nas plataformas digitais.

 

LION: UMA JORNADA PARA CASA

Tá aí é um ótimo drama leve, mas com final pra chorar de emoção. Baseado em uma história real, conta a trajetória de Lion, que se perdeu quando criança e foi adotado por um casal estrangeiro. Já adulto, Lion embarca numa aventura à procura de sua família biológica.

Lion está disponível no Amazon Prime Video.

 

LADO A LADO

Esse dispensa apresentações, né? O clássico dos anos 90 com Julia Roberts e Susan Sarandon é pra assistir com o lencinho do lado, mas é uma história linda sobre maternidade acima de tudo.

Lado a Lado está disponível nas plataformas digitais.

 

VALENTE

Uma animação pra quem tá procurando uma história mais divertida. Valente é uma das primeiras princesas da Disney cujo foco não é o romance, mas com certeza a história ainda é sobre amor. Valente e sua mãe falam línguas diferentes, mas passam por muitas aventuras que mudam suas percepções sobre a vida.

Você pode assistir Valente no Disney+.

 

MAMMA MIA

Aqui a gente tem duas opções: se você quer manter o clima leve, vai de Mamma Mia, o primeiro filme; se você prefere um pouco mais de emoção, vai de Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, mas qualquer uma das opções é garantia de bom entretenimento – e boa música!

Mamma Mia está disponível nas plataformas digitais e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo está na Netflix.

 

EXTRAORDINÁRIO

Baseado no livro de mesmo nome, a história do jovem Auggie, que por conta de problemas de saúdes passou por diversas cirurgias e tem deformidade social, e vemos sua jornada de aceitação e inclusão é linda e sua relação com sua mãe (mais um filme com Julia Roberts) é um dos pontos mais emocionantes do filme.

Extraordinário está disponível no Telecine.

 

DUMPLIN’

Essa comédia dramática traz Willowdean e Rosie, vivida por Jennifer Aniston. Willowdean é uma garota fora dos padrões, já Rosie, uma ex-miss, só conhece uma realidade e por isso estão sempre distantes, mas aprendem a se aproximar com o tempo.

Dumplin’ está disponível na Netflix.

 

FLORES DE AÇO

Outra comédia dramática clássica, cheia de histórias hilárias e também emocionantes, mas comuns e relacionáveis, pra trazer uma leveza gostosa de assistir – e chorar.

Flores de Aço está disponível nas plataformas digitais.

 

NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE

Bem diferente da Carrie de Sex and the City, nessa comédia Sarah Jessica Parker é mãe solteira e dá um jeito de conciliar sua carreira de sucesso com a maternidade e ainda tem tempo de encontrar um novo amor.

Você pode assistir Não Sei Como Ela Consegue no Globoplay.

 

FALA SÉRIO, MÃE!

Comédia nacional baseada nos livros de Thalita Rebouças traz Ingrid Guimarães e Larissa Manoela como mãe e filha que têm que lidar com filha crescendo e se tornando mais independente, sendo que sempre foram as duas juntas enfrentando a vida.

Fala Sério, Mãe! está disponível no Telecine.

 

QUE HORAS ELA VOLTA?

Premiado e renomado filme nacional protagonizado pela Regina Casé que vive uma empregada doméstica de uma família de classe média alta e por conta do trabalho acaba passando mais tempo com o filho de seus empregadores do que com sua filha. O filme é lindo e emocionante e ainda retrata uma situação, infelizmente, tão comum no nosso país.

Que Horas Ela Volta? está disponível nas plataformas digitais.

 

O QUARTO DE JACK

Esse não é pra quem tá procurando uma história leve. O Quarto de Jack conta a história de uma mulher que é sequestrada e mantida em cativeiro por anos, chegando até mesmo a engravidar e dar à luz. A maternidade e o amor que ela sente por seu filho é a única coisa que lhe dá forças para seguir em frente.

Você pode assistir O Quarto de Jack na Netflix.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Mudança de planos! "Viúva Negra" ficará disponível para todos os assinantes do Disney+ em 6 de outubro (anteriormente a data era 27 de agosto). Com o Premier Access, a data segue em 9 de julho.

Primeira foto do elenco do revival de #SexAndTheCity:

Novo pôster de #SpaceJam: Um Novo Legado:

"Monstros no Trabalho", nova série do #DisneyPlus que dá sequência aos acontecimentos de "Monstros S.A." estreará em 7 de julho, e terá novos episódios toda quarta-feira. (Assim como "Loki")

Três coisas que você precisa saber sobre "Luca", da Pixar:
1. É um dos melhores filmes do estúdio, talvez o melhor;
2. Tem uma cena pós-créditos;
3. Estreia dia 18 de junho, no Disney+, sem custo adicional.

#PixarLuca é um filme maravilhoso. Esse é o tweet. (Crítica em breve no site)