Pode-se dizer que é um dos povos mais sofridos ao redor do mundo, afinal, respeitar seus costumes, crenças e diferenças não parece ser fácil para o homem branco atual, mas, o que todos deveriam pensar, é que se não fosse por eles, nós não estaríamos aqui – em qualquer lugar do mundo.

Sim, os índios são nossos ancestrais em comum e nada mais justo do que reservar este espaço para os longas inspirados neles. Confira na lista abaixo.

o-guarani

O Guarani (1996)

O filme é baseado no clássico da literatura de José de Alencar e conta a história de amor entre o jovem índio Peri por sua amada Ceci no século XVII. Nesta adaptação do longa – uma entre muitas – Peri é interpretado pelo galã Marcio Garcia e Tatiana Issa é Cecília. O elenco conta ainda com nomes Glória Pires, José de Abreu e Tonico Pereira e muitos outros.

caramuru

Caramuru – A Invenção do Brasil (2001)

Com certeza uma das comédias mais hilárias nacionais que já foram feitas. O longa é inspirado por uma lenda da mitologia brasileira e brinca o tempo inteiro com a descobertas das terras tupiniquins já que Diogo Alvares (Selton Mello) faz uma grande confusão com os mapas que guiariam Pedro Alvares Cabral para o Brasil. A dose de humor é completada com um trio amoroso entre Diogo, Paraguaçu (Camila Pitanga) e Moema (Deborah Secco).

o tempo e o ventoo

O Tempo e o Vento (2013)

Se você quer saber mais sobre a história do sul do nosso país, este é o filme ideal. Contando a história da família Terra Cambará e a rival Amaral durante a formação do Estado do Rio Grande do Sul e a disputa do território entre Portugal e Espanha, o começo desta história não seria possível se Ana Terra não tivesse se apaixonado por um selvagem.

dança com os lobos

Dança com os Lobos (1990)

Contando um pouquinho sobre a história americana durante a Guerra Civil (1865), um oficial da cavalaria é considerado um herói e tem o privilégio de escolher onde gostaria de servir e acaba ficando numa fronteira junto com o povo Sioux, com o qual acaba criando laços e se juntando a sua tribo.

o ultimo dos moicanos

O Último dos Moicanos (1992)

A Guerra dos Sete Anos entre franceses em ingleses rendeu este longa dirigido por Michael Mann que conta a história de Hawkeye – pertencente a tribo dos moicanos – que durante a guerra salva duas filhas de um oficial britânico e juntamente com sua tribo são uma das únicas esperanças para o exército inglês.

pocahontas

Pocahontas (1995)

Um dos maiores clássicos da Disney e um dos que envolvem mais história também, já que tudo foi baseado na lenda da jovem índia Pocahontas. A animação envolve a descoberta do território americano pelos ingleses, a invasão e a descoberta do ouro, costumes e tradições indígenas e uma história de amor improvável entre a nativa e o inglês John Smith. Uma das moças de mais personalidade da Disney.

spirit o corcel indomavel

Spirit – O Corcel Indomável (2002)

Este pode ser facilmente considerado um dos filmes favoritos para as crianças dos anos 2000, afinal, o fato de Spirit ser um cavalo do século XVII que não podia ser domado pelos homens já é motivo o suficiente para gostar da animação, mas tudo fica ainda mais lindo quando o cavalo desenvolve uma linda amizade com o índio Lakota chamado Pequeno Rio e quando se apaixona por uma égua chamada Chuva e todos juntos se envolvem em uma aventura que é lindo de assistir várias vezes.

o novo mundo

O Novo Mundo (2005)

Cá está John Smith de novo. Cá está Pocahontas de novo. O longa dirigido por Terrence Mallik mostra sobre o sistema de colonização americana por volta de 1607 quando um navio chega a América com John Smith (interpretado por Colin Farrell) no convés acorrentado e condenado por insubordinação, mas o moço logo é libertado porque acredita-se que ele seria capaz de ajudar os ingleses a interagir com os nativos, e é quando ele conhece Pocahontas (interpretada por Q’Orianka Kilcher) e a paixão dos dois precisa sobreviver dos dois lados.

o regresso

O Regresso (2015)

O filme que rendeu o primeiro Oscar – aleluia – de Leonardo DiCaprio envolve a história de nativos americanos e a disputa entre tribos por iguarias – principalmente peles – mostrando como eles caçavam, escondiam e lutavam pelas peles que eram suas únicas fontes de fortuna. Na história podemos ver Hugh Glass (Leo DiCaprio) sendo atacado por um urso e lutando o filme inteiro para ficar vivo.

Quais outros filmes envolvendo índios vocês gostariam de ver na nossa lista? Espero que tenham gostado e até a próxima!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.