Documentário sobre Anne Frank foi exibido em segredo no Irã, país que não reconhece o Holocausto

‘Anne Frank: Then and Now’ foi exibido secretamente no Irã, fato que o Deadline descreveu como um “avanço cultural clandestino”. A observação sobre a projeção se deve ao fato do Irã não reconhecer o Holocausto.

Neste ano, no dia em que alguns lugares do mundo relembram o genocídio ocorrido durante a Segunda Guerra, o líder supremo do país, Ayatollah Ali Khamenei, publicou um vídeo questionando a existência deste. “Não é claro se a questão central deste assunto é realidade ou não”, afirmou ele.

Os detalhes desta exibição foram devidamente escondidos para zelar pela segurança dos organizadores. Mas se sabe que, terminado o filme, um dos diretores, o croata Jakov Sedlar, participou de uma conversa de cerca de uma hora sobre sua obra e a importância de se falar abertamente sobre o genocídio.

O documentário, filmado em 2014 na Faixa de Gaza, intercala interpretações do texto de Anne Frank por duas meninas israelenses e oito palestinas com verdadeiras aulas sobre o conteúdo expresso pela adolescente, que se escondeu dos nazistas na Holanda.

Assista ao teaser do documentário e veja a atualidade do discurso de Anne Frank:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A segunda temporada de #TheBadBatch acaba de ser anunciada para o ano que vem!

Os criadores de #SouthPark assinaram um contrato para lançar 14 filmes inéditos dos personagens no #ParamountPlus até 2027. CATORZE!

Enfim um filme de videogame que deu certo. Muito certo. #FreeGuy cria um mundo divertido e hilário que envolve do começo ao fim e ainda tem easter eggs incríveis. Ryan Reynolds e Jodie Comer são um show à parte. Já estamos prontos pra assistir de novo. @VancityReynolds

Segundo rumores, o vilão de #TheFlash será o próprio Flash! Em uma versão sombria do universo de Tim Burton e o Batman do #MichaelKeaton, o vilão será interpretado pelo próprio #EzraMiller.

Comédia do jeito que a gente gosta! Ashton Kutcher e Reese Witherspoon vão estrelar "Your place or mine", um novo filme da #Netflix onde dois amigos vão trocar de casa por uma semana e terão as vidas "viradas de ponta cabeça".

2

Estão encerradas as gravações de #OSenhorDosAnéis da Amazon. Seriado de 8 episódios estreia em setembro de 2022. #LOTRonPrime

4