Festival de Cannes terá mais espaço para mulheres este ano

O empoderamento das mulheres só cresce a cada dia, afinal, já tivemos alguns discursos no Oscar e no Grammy sobre como a indústria é difícil para o sexo feminino e um boicote de várias moças importantes que reclamaram do fato de só serem perguntadas sobre suas roupas nos tapetes vermelhos.

Este ano não será diferente já que a EWA (‘European Women’s Audio Visual Network’) se juntará ao grupo ‘Women In Motion’ de Cannes para dar cada vez mais voz para o movimento de inclusão de mulheres e igualdade de sexos na indústria cinematográfica.

barbarapalvin

O EWA tem o intuito de captar informações gráficas sobre as diferenças muito significativas que existem na participação das moças no mercado e revelam dados bem chocantes como: apenas um em cada cinco filmes tem uma diretora (21%) e também que 84% das publicidades são direcionadas para homens.

Já o ‘Women In Motion’ tem como objetivo aumentar a diversidade nas telonas e recebe o apoio da grande empresa Kering – que é dona de marcas luxuosas como Gucci, Alexander McQueen e Stella McCartney -. Este ano será o segundo do programa em Cannes e contará com várias entrevistas gravadas de executivas, produtoras e mulheres muito talentosas, assim como as portadoras de voz do ano passado Isabella Rossellini, Salma Hayek e Isabelle Rupert.

Vale lembrar que o festival já recebeu muitas críticas depois da polêmica do ano passado em que obrigava as mulheres a usar salto nos eventos de tapete vermelho.

O festival vai de 13 a 24 de maio.

Vamos ver o que nos aguarda esse ano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A #Lego anunciou uma versão bem legal da Manopla do Infinito! #Avengers #Marvel

#Rugrats, em nova versão para o #ParamountPlus, chega no final de maio na plataforma.

"#HighSchoolMusical A Série: O Musical" voltou para a segunda temporada e para entrar no clima, separamos os covers mais incríveis do filme original: https://bit.ly/HSM_Covers #coversong

A minha rainha 👑

Além das temporadas 2, 3 e 4 de Bridgerton, que já estão confirmadas, também estou produzindo uma minissérie focada na Rainha Charlotte e sua história. E claro, as jovens Violet Bridgerton e Lady Danbury também estão confirmadas.

Fotos vazadas revelam detalhes do "Hot Wheels" do novo Batmóvel, e uma arte INÉDITA do filme. #Batman #TheBatman #HotWheels
Confira:

2

Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson se juntam ao elenco de "Indiana Jones 5".

2