Festival de Cannes terá mais espaço para mulheres este ano

O empoderamento das mulheres só cresce a cada dia, afinal, já tivemos alguns discursos no Oscar e no Grammy sobre como a indústria é difícil para o sexo feminino e um boicote de várias moças importantes que reclamaram do fato de só serem perguntadas sobre suas roupas nos tapetes vermelhos.

Este ano não será diferente já que a EWA (‘European Women’s Audio Visual Network’) se juntará ao grupo ‘Women In Motion’ de Cannes para dar cada vez mais voz para o movimento de inclusão de mulheres e igualdade de sexos na indústria cinematográfica.

barbarapalvin

O EWA tem o intuito de captar informações gráficas sobre as diferenças muito significativas que existem na participação das moças no mercado e revelam dados bem chocantes como: apenas um em cada cinco filmes tem uma diretora (21%) e também que 84% das publicidades são direcionadas para homens.

Já o ‘Women In Motion’ tem como objetivo aumentar a diversidade nas telonas e recebe o apoio da grande empresa Kering – que é dona de marcas luxuosas como Gucci, Alexander McQueen e Stella McCartney -. Este ano será o segundo do programa em Cannes e contará com várias entrevistas gravadas de executivas, produtoras e mulheres muito talentosas, assim como as portadoras de voz do ano passado Isabella Rossellini, Salma Hayek e Isabelle Rupert.

Vale lembrar que o festival já recebeu muitas críticas depois da polêmica do ano passado em que obrigava as mulheres a usar salto nos eventos de tapete vermelho.

O festival vai de 13 a 24 de maio.

Vamos ver o que nos aguarda esse ano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.

Seria esse um reflexo do lagarto na máscara do Peter? #SpiderManNoWayHome

Olha ele aí! Duende verde com seu traje original de 2002 marca presença no primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"!

2