Filmes recordes de bilheteria que estrearam no dia de Natal

O Natal está aí e com ele trazemos a você, leitor, os filmes que estrearam no dia 25 de dezembro e que levaram muitas pessoas às salas de cinema de todo o mundo. Desta forma, os filmes aqui citados servem como indicações para você assistir com a família nesta data tão especial. Portanto, boa leitura!

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Direção:Peter Jackson

O terceiro filme da saga ‘O Senhor dos Anéis’ foi líder em bilheterias no ano de 2003, chegando a marca de aproximadamente R$372 milhões. Neste filme, Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

04 O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei

A Bússola de Ouro (2007)

Direção: Chris Weitz

O filme estreou no dia 25 de dezembro e arrastou uma multidão às salas de cinema de todo Brasil. Estrelado por Nicole Kidman, Daniel Craig, Dakota Blue Richards e grande elenco, o longa conta a história de uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu “daemon”, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”. Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

01 A Bússola de Ouro

Marley e Eu (2008)

Direção: David Frankel

O encantador ‘Marley e Eu’ é um dos filmes que não poderia ficar de fora. O drama foi um dos mais comentados na época em que foi lançado, pois levou muitas pessoas às salas de cinema. O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista (Owen Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno. Vale a pena assistir!

03 Marley e eu

Coração de Tinta (2008)

Direção: Iain Softley

O filme ‘Coração de Tinta’, estrelado por Andy Serkis e Brendan Frasier, é o tipo de filme que não se dá nada por ele, mas acaba surpreendendo pelo elenco e por seu enredo. O roteiro é baseado em livro homônimo, escrito por Cornelia Funke e publicado em 2003: ‘Inkheart’, e conta a história de Mo Folchart e sua filha Meggie, de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto, eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de “Coração de Tinta”, um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio, que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.

02 Coração de Tinta

Operação Big Hero (2014)

Direção: Don Hall, Chris Williams

Uma das animações mais fofas da Disney também estreou no dia 25 de dezembro. Sim, ‘Operação Big Hero’ chegou aos cinemas no dia de Natal e levou muita gente a dar gargalhadas com o robô Baymax e sua turma. No longa, Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão. Vale a pena!

05 Operação Big Hero

Êxodo: Deuses e Reis (2014)

Direção: Ridley Scott

O polêmico filme dirigido por Ridley Scott também levou muitas pessoas ao Cinema. Alguns acreditaram ser uma adaptação da bíblia, mas ficaram chocados com o resultado. O filme é, de fato, é uma adaptação da história bíblica do ‘Êxodo’, segundo livro do Antigo Testamento e narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

03 Êxodo Deuses e Reis

Este é o nosso presente para você que sempre acompanha. Desejamos a você um Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌