A cerimônia do Globo de Ouro que aconteceu no última domingo (28/02) confirmou o que todos já previam: a Netflix dominou a lista dos vencedores, principalmente na categoria de Série de Drama com a aclamada The Crown.

Além da Netflix, outros serviços de streaming, e até a boa e velha distribuição nos cinemas, também tiveram produções vencedoras. Confira aqui onde assistir todos os elas.

NETFLIX

A Voz Suprema do Blues é o filme que rendeu o prêmio póstumo de Melhor Ator em Filme de Drama para o eterno Chadwick Boseman por seu papel como o musicista Levee Green.

Eu Me Importo é a comédia dramática da Netflix que conta a história de uma mulher que ganha a vida fraudando curadoria de idosos e foi seu papel como Marla Grayson que garantiu à Rosamund Pike o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Os 7 de Chicago contava com 5 indicações e levou para casa o de Melhor Roteiro Original para Aaron Sorkin. Confira aqui nossa crítica completa.

O filme Rosa e Momo (ou “La Vita Davanti A Sé”, no original italiano) foi indicado também ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, mas venceu na categoria de Melhor Música Original por Io Sì (Seen), interpretada por Laura Pausini.

The Crown, que já está encaminhando para sua sexta temporada, estava indicada em 4 categorias e ganhou em todas elas. A série se consagrou mais uma vez levando os Globos de Ouro de Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama para Emma Corrin por seu papel como Princesa Diana, Melhor Ator em Série de Drama para Josh O’Connor por seu papel como Príncipe Charles e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de TV para Gillian Anderson como Margareth Tatcher.

Na categoria de Melhor Minissérie, o destaque também foi pra Netflix por O Gambito da Rainha, que levou o prêmio na categoria de Melhor Minissérie/Filme para TV e Anya Taylor-Joy garantiu o prêmio de Melhor Atriz em Série Limitada/Filme para TV por seu papel como Beth Harmon.

AMAZON PRIME VIDEO

O humor ácido de Borat: Filme de Cinema Seguinte conseguiu garantir o Globo de Ouro em duas categorias, Melhor Filme de Comédia/Musical e de Melhor Ator em Filme de Comédia/Musical para Sacha Baron Cohen.

DISNEY+

Nenhuma surpresa na categoria de Melhor Filme de Animação, Soul da Disney/Pixar levou o prêmio para casa, mas garantiu também a categoria de Melhor Trilha Sonora Original para Trent Reznor e Atticus Ross.

APPLE TV+

A série Ted Lasso garantiu ao ator Jason Sudeikis o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Comédia pelo seu papel como Ted Lasso, o treinador de futebol americano que é contratado por um time de futebol da Inglaterra.

HBO

A minissérie I Know This Much Is True da HBO rendeu ao ator Mark Ruffalo, que interpretou irmãos gêmeos com uma relação perturbada, o Globo de Ouro de Melhor Ator em Minissérie/Filme para TV.

PARAMOUNT+

A série de comédia que levou todos os prêmios no último Emmy Awards, Schitt’s Creek, se consagrou também no Globo de Ouro levando o prêmio de Melhor Série de Comédia, além de Melhor Atriz em Série de Comédia para Catherine O’Hara por seu papel como Moira Rose. Atualmente a série também está disponível no Brasil no canal Comedy Central.

GLOBOPLAY

A nova Minissérie de filmes antológicos Small Axe rendeu ao ator John Boyega o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Série/Filme para TV.

NOS CINEMAS

Daniel Kaluuya interpretou o presidente do partido dos Panteras Negras, Fred Hampton, no filme Judas e o Messias Negro e garantiu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Filme de Drama. O filme está nos cinemas brasileiros e você pode conferir nossa crítica completa aqui.

EM BREVE

O filme The United States vs. Billie Holliday, ainda sem previsão de estreia por aqui, rendeu à atriz Andra Day o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, por sua interpretação da cantora e compositora Billie Holliday,

Dois dos principais filmes da noite de premiação também ainda não têm data de estreia no Brasil, mas podemos esperar que eles cheguem aos novos cinemas em breve.

Minari é um dos preferidos ao Oscar e apesar de não ter concorrido na categoria de Melhor Filme, garantiu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O grande vencedor da noite foi Nomadland, o longa dramático sobre uma mulher que sai de casa para viajar por todo o país. Além do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama, Nomadland também garantiu à Chloé Zhao o prêmio de Melhor Direção.