114 copy

Pouca gente sabe, mas diretores como Steven Spielberg, Rob Reiner, Terry Gilliam e Jonathan Demme manisfestaram grande interesse em dirigir o filme, porém quem tirou a sorte grande foi Chris Columbus, que honrou o cargo maravilhosamente bem. Antes da definição de que Alan Rickman interpretaria o Professor Snape, Tim Roth foi convidado pelos produtores do filme para o papel, mas o ator recusou o convite. Tenho absoluta certeza de que Tim Roth faria um bom trabalho, porém fico aliviada pela recusa, afinal não haveria ninguém melhor que Alan Rickman para interpretar Severus Snape.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi indicado aos Oscars de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. Ao BAFTA, teve como indicações Melhor Filme Britânico, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Cenografia,
Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais, sendo que Robbie Coltrane foi o vencedor da categoria Melhor Ator Coadjuvante por interpretar Hagrid no longa.

O filme ocupa a 17ª posição na bilheteria mundial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Que nenhum Bruno te impeça de viver esta aventura inesquecível. 🏖️ #PixarLuca, Filme Original. Estreia exclusiva em 18 de junho. Só no #DisneyPlus.

#dicaUP | Semana Geek na Amazon com promoções insanas!
🚀https://amzn.to/3eUShBd

2

"Viúva Negra" chega no Premier Access do #DisneyPlus, por R$ 69,60, em 08 de julho e sem custo adicional, para todos os assinantes, em 27 de agosto!

#dicaUP | Blu-rays a partir de DEZ REAIS na Amazon: https://amzn.to/3op7XiW #pub

Rainha! Alguém tinha dúvidas? A Agatha de Kathryn Hahn faturou o prêmio de melhor vilã do #MTVAwards

Entertainment Weekly@EW

👏Kathryn Hahn👏

Uma história de redenção, sobrevivência e fogo. Angelina Jolie estrela #AquelesQueMeDesejamAMorte, 27 de maio nos cinemas.