HIGH SCHOOL MUSICAL | EPISÓDIO ESPECIAL CELEBRA O ORGULHO LGBT E A CULTURA MEXICANA

Em mais de uma matéria, já demonstramos todo o nosso carinho pelo seriado baseado em High School Musical, e agora temos um motivo para gostarmos ainda mais da produção para o Disney+! O quinto episódio da segunda temporada é um episódio mais do que especial, pois traz para o seriado um ode à aceitação no formato de celebração. Intitulado “Quinceañero” (nome dado à festa de 15 anos no México), o episódio traz o personagem de Seb organizando uma festa (atrasada) de 15 anos para Carlos, já que culturalmente, assim como para nós brasileiros, é uma festa destinada apenas às meninas.

Como comentamos em nossa crítica, um dos pontos fortes do seriado é a naturalidade para lidar com alguns temas, e novamente temos um show de equilíbrio na trama, o que não a torna estereotipada em momento algum. E daí se o personagem quer uma grande festa para o seu aniversário, assim como viu suas irmãs receberem? Não é uma questão “é para menino” ou “é para menina”, e a verdade é que tanto faz, é algo simbólico que naquele contexto faz muito sentido.

Toda a riqueza e sutileza desta mensagem do episódio de “High School Musical: A Série: O Musical” é um belíssimo contraponto para o curta “The Little Prince(ss)”, sobre o qual também já comentamos, que traz o tema de uma forma forçada e completamente estereotipada ao insinuar no título que um garotinho pode ser uma princesa pelo simples fato de gostar de rosa. Em HSM, o personagem de Carlos, em nenhum momento, associa a festa ao fato de querer ser(ou não) uma garota, afinal não existe associação entre sexualidade e identidade de gênero com gostos por cores, festas ou brinquedos.

Repleto de momentos musicais de primeira, o destaque fica para a interpretação de “The Climb”, música de Miley Cyrus, por Joe Serafini (interprete do personagem Seb). Quanto a continuidade da trama, temos o início de grandes reviravoltas que podem mudar completamente o que esperávamos para o final da série. Para os fãs de Olivia Rodrigo, uma notícia ruim: a suposta protagonista vai se apagando cada vez a cada episódio, e talvez o seu estrelado seja realmente no ramo musical (dado o sucesso de seu primeiro álbum “Sour”).

O “Quinceañero”, um dos melhores episódios da série, vai ao ar nesta sexta, e toda sexta teremos novos episódios exclusivamente no Disney+. Confira algumas imagens abaixo:

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Nem assistimos "#LegoStarWars: Contos Aterrorizantes", mas já amamos as referências. #StarWars

De acordo com alguns vazamentos, a duração de #HomemAranhaSemVoltaParaCasa é de 2 horas e 37 minutos. #SpiderManNoWayHome

Apresentando... as #DCFanDome Fridays! Para te contar tudo sobre isso, trouxemos ele mesmo: Jim Lee 🙌