69 copy

“Hitchcock” em sua totalidade, é um bom filme. Anthony Hopkins e Helen Mirren fazem um trabalho excepcional. Hopkins faz, no longa, algo totalmente diferente do que fez em filmes anteriores, e nos surpreende de forma bastante positiva. A postura de Alfred Hitchcock ressurge em Anthony, que interpreta, também, um lado mais descontraído do diretor.
Se o espectador esperava um filme com tom biográfico, se decepcionou, afinal o protagonista de “Hitchcock” não é o criador de filmes mirabolantes, e sim uma de suas maiores obras, o longa-metragem “Psicose”.
O longa nos traz uma mistura de gêneros. É um drama, ao descrever o que Alfred sentiu aos seus 60 anos, contrariado por muitos quando anunciou que faria um filme com um conteúdo bastante excêntrico. Apesar disso, o filme também conta com um teor de comédia, o que pode ser considerado um fator positivo e um fator negativo concedido ao filme. Por um lado, o longa se tornou mais agradável à grande parte do público, mas ao mesmo tempo remove um punhado de seriedade do longa. Sacha Gervasi, diretor do filme, poderia ter se focado, também, em contar um pouco mais sobre Alfred Hitchcock, e o que ele representou e ainda representar para o cinema. O longa passa mensagens importantes para o espectador, e isso é indiscutível, como o quanto é importante confiar em si mesmo, e arriscar em nome da arte, porém o cinema mundial, após “Hitchcock”, ainda continua aguardando uma cinebiografia do “Mestre do Suspense”.
Scarlett Johansson não fez uma interpretação grandiosa, mesmo porque o papel não lhe deu abertura para isso.
Stephen Rebello, o roteirista do longa, é o autor do livro “Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho”, no qual o filme foi baseado.
A produção do longa ficou por conta da Fox Searchlight Pictures, e o filme foi distribuído pela Fox Filmes.
“Hitchcock” foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem, e Helen Mirren foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro, no Screen Actors Guild e no BAFTA, merecidamente.
O longa teve sua estreia em 1 de março de 2013 e tem duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.

"Gavião Arqueiro" estreará com 2 episódios em 24 de novembro, no Disney+.

Will Poulter, de "Família do Bagulho" e "Maze Runner" foi escalado para interpretar Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3

2

É possível crescer sem deixar de ser criança! Eis o cartaz oficial de #TurmaDaMônicaOFilme - Lições. Com @giuliabenite, @kevin_vechiatoo, @gabriel_mmoreira, @laurarauseo e direção de @danirez, o filme mais esperado das férias chega aos cinemas dia 30 de dezembro! #VemLições

Primeira imagem de Timothée Chalamet como Willy Wonka no próximo filme que narra os acontecimentos antes da fábrica: