300673_pt

Com uma boa história sobre vencer desafios, e um romance que enfraquece a história, ‘Horas Decisivas’ não sabe qual rumo seguir. O filme é baseado numa história verídica sobre um dos resgates marítimos mais famosos dos Estados Unidos, onde Bernard Webber, interpretado por Chris Pine, e sua pequena tripulação ultrapassam vários desafios para conseguir resgatar marinheiros de um cargueiro.

20150708-finesthours0001

Com um tom meio gélido mas seguro, Craig Gillespie nos traz um resgate com alguns furos, porém que empolga e preocupa com o que acontece em cena, os efeitos são muito bons mas entre eles há alguns em que se percebe que falta algo alí. Existem pontos em ‘Horas Decisivas’ que realmente beiram ao ótimo mas o filme não tem grandes pretensões, a história original é muito maior do que a atuação dos personagens e o filme não consegue ser grande como a história de Bernard Webber.

2pk4hqi47stxvyrqtngwsbzka5g

Destaque para Casey Affleck, que interpreta Ray Sybert, sempre com um tom calmo ao tumulto do caos, seu olhar e expressões dizem muita coisa sobre o que ele pensa e o que virá a seguir se eles continuarem naquele navio. Chris Pine está razoável, nada que possa comprometer, já Holliday Grainger, que interpreta Miriam Webber, mulher de Bernard Webber, é um caso sério, ela está bem no filme, porém sua personagem é muito fraca, não permite que o espectador acredite que o casal de fato se ame tanto quanto a história conta. Um tremendo erro de direção, afinal uma cena a mais poderia ter resolvido essa impressão errada. A relação entre os dois só se torna convincente na última cena, e isso não é um clímax, é um erro raso que te faz sentir que falta algo.

Eric Bana is Warrant Officer Daniel Cluff, Chris PIne is Bernie Webber and Kyle Gallner is Andy Fitzgerald in Disney's THE FINEST HOURS, the heroic action-thriller based on the extraordinary true story of the most daring rescue in the history of the Coast Guard.

Outro problema: ‘Horas Decisivas’ é um filme muito indeciso, ele não resolve se quer ser um filme heróico ou um romance. Quando a tentativa é ser um filme de superação, ele acerta muito bem, sempre colocando um obstáculo e o Bernard e sua tripulação ultrapassando os limites para poder vencer, mas aí ele desiste diversas vezes de ser um filme assim e parte para o romance “Nicholas Sparks de sempre”, só que sem a principal chave: o casal deveria mostrar que se ama e o espectador se importar com isso.

584328

‘Horas Decisivas’ tem preguiça de ousar, mas continua sendo um filme honesto com um ótima história sobre o feito grandioso de Benard Webber e sua tripulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.

Seria esse um reflexo do lagarto na máscara do Peter? #SpiderManNoWayHome

Olha ele aí! Duende verde com seu traje original de 2002 marca presença no primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"!

2