A Netflix anunciou, em comunicado oficial, que quatro filmes indicados ao Oscar 2017 irã entrar para o seu catálogo.

“Jackie” fala sobre a primeira dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, que lida com o trauma do assassinato de seu marido, o então presidente John F. Kennedy, quatro dias depois do ocorrido.

“Lion”, por sua vez, aborda a vida de um menino indiano de cinco anos de idade que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de sua casa. Ele sobrevive a muitos desafios antes de ser adotado por um casal na Austrália. 25 anos depois, ele parte em busca de encontrar sua família perdida.

“Até o Último Homem”, ganhador em Mixagem de Som e Melhor Edição do Oscar 2017, trata da história real do médico do exército americano Desmond T. Doss, que  serviu durante a Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial. Ele se recusava a matar pessoas e, devido à sua extraordinária postura, tornou-se o primeiro soldado a se negar a fazer o seu serviço militar que foi agraciado com uma Medalha de Honra.

Por fim, mas não menos importante, o grande vencedor do Oscar, “Moonlight” também estará no catálogo do streaming. O filme aborda a vida de Chiron, que trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Os filmes chegam ainda no primeiro semestre de 2017, no mês de maio.

Outros dois indicados já estão disponíveis na Netflix, afinal são produções originais do serviço de streaming. “A 13ª Emenda”, que concorreu na categoria de Melhor Documentário em Longa-Metragem, mostra estudiosos, ativistas e políticos analisando a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.

A outra produção é “Os Capacetes Brancos”, ganhador do prêmio de Melhor Documentário em Curta-Metragem. Enquanto ataques aéreos diários castigam os civis da Síria, um grupo de resgate corajoso arrisca a sua vida para remover as vítimas dos escombros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Chloé Zhao irá escrever e dirigir uma nova versão de "Drácula" para a Universal.

2

No @DisneyPlusBR, a série "Agents of SHIELD" foi movida para a sessão "Marvel Legacy", dando a entender que a série não faz mais parte do MCU.

Elizabeth Olsen estrelará minissérie "Love and Death", produzida por Nicole Kidman para a HBO Max, sobre a história real de uma mulher que matou sua colega de igreja com um machado no Texas.

2

Para celebrar o #StarWarsDay, chega amanhã ao Disney+ o curta animado "Maggie Simpson in The Force Awakens From Its Nap".

As filmagens de "Cavaleiro da Lua", do Marvel Studios, já estão acontecendo em Budapeste!