Perder um ídolo não é fácil, ainda mais quando não se espera. Fãs do astro dos filmes de pancadaria dos anos 70, Bud Spencer, receberam a má notícia na última segunda-feira (27). O ator italiano, cujo verdadeiro nome era Carlo Pedersoli, morreu aos 86 anos e sem a causa determinada. Bud fez uma longa parceria com Terence Hill e ficou famoso por longas como ‘Chamam-me Trinity’ (1970) e ‘Dois Tiras Fora de Ordem’ (1977).

F 1

No dia 19 deste mês, fãs dos novos filmes de ‘Star Trek’ também tiveram uma triste notícia. Aos 27 anos, Anton Yelchin, conhecido por interpretar o personagem Chekov nos três filmes da franquia, incluindo o ‘Star Trek: Sem Fronteiras’, que estreia em julho deste ano, sofreu um acidente de carro e ficou esmagado pelo veículo.

Choque e surpresa são palavras que definem mortes como essas, inesperadas. Hollywood já perdeu muitos astros, confira alguns que deixarão saudades.

L'ecrivain et cineastre Italien Pier Paolo Pasolini.(1922-1975)

O memorável diretor italiano Pier Paolo Pasolini teve uma morte chocante e surpreendente. No ano de 1975, o diretor, de 53 anos, foi morto após uma briga com um garoto de programa. As circunstancias permanecem mal esclarecidas até hoje, e não se sabe se o agressor, Giuseppe “Pino” Pelosi agiu sozinho, sendo que em outras declarações, disse que Pasolini havia sido assassinado por três pessoas. Giuseppe, durante a fuga, passou sobre o corpo do diretor, esmagando seu coração. Em seu legado, deixou obras como ‘La Ricotta’ (1963), ‘O Evangelho Segundo São Mateus’ (1964) e ‘Édipo Rei’ (1967).

F 3

Em agosto de 2014, nos despedimos do ator e comediante Robin Williams. Todo o seu trabalho e importância no mundo do cinema e da comédia foi deixado como lembrança pelo ator, que morreu aos 63 anos, enforcado. Robin Williams sofria de depressão e lutou contra drogas e álcool durante parte da vida e seu suicídio veio de forma totalmente inesperada. A mulher, Susan Schneider, declarou: “Perdi meu marido e melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um dos seus mais amados artistas e maravilhoso ser humano”. Em sua cinegrafia há sucessos como: ‘Jumanji’ (1995), ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ (1989), ‘Uma Babá Quase Perfeita’ (1993) e ‘Aladdin’ (1992), onde deu sua voz ao Gênio.

Paul Walker at the World Premiere of Fast & Furious 6 in London on Tuesday, May 7th, 2013. (Photo by Jon Furniss/Invision/AP)

Astro da franquia ‘Velozes e Furiosos’ (2001), Paul Walker, aos 40 anos perdeu a vida em um acidente de carro. Apaixonado por automóveis, tanto em frente às câmeras quanto fora, Walker estava no banco do passageiro de um Porsche Carrera GT 2005, dirigido pelo amigo, Roger Rodas, também falecido. De acordo com o laudo médico, a causa da morte foi efeitos combinados de lesões traumáticas e térmicas. Sua morte não só chocou o mundo como toda a equipe da franquia, principalmente o parceiro de tela e amigo, Vin Diesel. No último filme lançado, foi realizada uma homenagem ao ator.

F 5

A patricinha de Beverly Hills, Brittany Murphy, após uma combinação de pneumonia, deficiência de ferro e intoxicação múltipla por drogas, foi encontrada morta em sua casa, pela sua mãe. A atriz de 32 anos ficou conhecida pelo icônico ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ (2001) e por ‘Recém-Casados’ (2003), atuando ao lado do ator Ashton Kutcher, com quem namorou. Brittany também tinha uma carreira de cantora, cantando em filmes e fazendo participações em discos. Cinco meses após a morte da atriz, seu marido, o roteirista, Simon Mark Monjack, também foi encontrado morto em casa.

F 6

Considerado o melhor Coringa do cinema, Heath Ledger não conseguiu ter uma longa carreira. Aos 28 anos, o ator de ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005) e ’10 Coisas Que Eu Odeio em Você’ (1999) foi encontrado morto em seu apartamento devido a uma combinação múltipla de drogas, que incluía oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxylamine. Muito se especulou que a causa de sua overdose veio após sua atuação no complexo vilão do ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ (2008). Ledger, além de deixar uma curta carreira para trás, deixou sua filha, Matilda Rose, com três anos na época.

F 7

Galã dos anos 50, James Dean, teve uma das carreiras mais curtas da história do cinema. Sua morte, durante um acidente de carro, não só chocou e surpreendeu, como o transformou em um ícone da adolescência rebelde e desregrada. Dean morreu aos 24 anos enquanto dirigia seu Porsche Spyder. O ator ficou mundialmente conhecido com suas atuações em ‘Juventude Transviada’ (1955), ‘Assim Caminha a Humanidade’ (1956) e ‘Vidas Amargas’ (1955).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *