O Noitão em fevereiro já está em cartaz no Caixa Belas Artes, em São Paulo. O evento acontece nesta sexta-feira (17).

A maratona acontecerá nas salas Villa-Lobos, Cândido Portinari e Carmen Miranda, ambas em homenagem ao novo musical “La La Land” que, atualmente, conta com 31 prêmios, incluindo 7 Globos de Ouro e 5 estatuetas do BAFTA. Tudo isso sem contar suas 14 indicações ao Oscar, um recorde que poucos alcançaram.

“La La Land” fala sobre o romance entre o pianista de jazz Sebastian e a atriz iniciante Mia, dois sonhadores em busca de oportunidades na competitiva Los Angeles.

Os filmes que serão exibidos são todos musicais, como “Um Americano em Paris”, “Moulin Rouge” e “The Rocky Horror Picture Show”. Mas, último longa da maratona é surpresa.

E mais: quem conseguir aguentar a maratona de três filmes, ao fim ganhará um café da manhã.

Confira a programação.

Sala 1 – Villa Lobos:

23h50: “La La Land” (2016), de Damien Chazelle

2h30: “Um Americano em Paris” (1951), de Vincente Minelli

5h: Filme surpresa

Sala 2 – Cândido Portinari:

23h30: “The Rocky Horror Picture Show” (1975), de Jim Sharman

2h40: “Moulin Rouge” (2001), de Baz Luhrmann

4h20: Filme surpresa

Sala 5 – Carmen Miranda:

00h: “Across the Universe” (2007), de Julie Taymor

2h40: “Hair” (1979), de Miloš Forman

5h: Filme surpresa

Os ingressos custam R$ 16,00 a meia e R$ 32,00 a inteira. Eles podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou pelo site Ingresso.com. Caixa Belas Artes fica na Rua Rua da Consolação, 2423, próximo ao metrô Consolação.

Sinopses:

“Um Americano em Paris”: Jerry Mulligan lutou pelo exército americano na Segunda Guerra Mundial, mas após o fim dos conflitos decidiu viver em Paris. Ele recomeça a vida na capital francesa, tentando ganhar reputação por seu trabalho como pintor. Adam Cook, seu amigo, é um pianista que está batalhando para vencer na vida ao lado de seu parceiro musical, o cantor francês Henri Baurel. Porém, as coisas ficam complexas quando Jerry e Henri passam a disputar o amor da bela Lise Bouvier.

“The Rocky Horror Picture Show”: Um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio, sem saberem que ele é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual, que exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer.

“Moulin Rouge”: Christian é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

“Across the Universe”: Década de 1960. Nesta história, inteiramente inspirada em canções clássicas dos Beatles, os jovens Jude e Lucy estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos principais movimentos da contracultura de sua época.

“Hair”: Claude, um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é “adotado” em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger, que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila, uma jovem proveniente de uma rica família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *