Considerando o respeitável sucesso como um grande artista, em destaque na musica e no cinema, o Pipoca de Pimenta vem prestar uma sincera homenagem a este grande ícone pop, dono de uma habilidade única de cantar, compor, tocar e dançar, sem falar no seu jeito elegante, versátil, notório e carismático, características estas que marcaram a trajetória deste grande artista, que nos deixou hoje, dia 21 de abril de 2016, aos 57 anos.

prince 5

Para os fãs da musica, seu talento era bastante sentido em todos os detalhes, fossem suas canções boas ou ruins. Para os fãs do cinema, mesmo sem um talento grandioso como ator, sua atuação era respeitável e admirável, especialmente na produção cinematográfica que o tornou famoso no mundo dos filmes, ‘Purple Rain’.

Prince Rogers Nelson, nasceu em 07 de junho de 1958 e era filho de pais afro – americanos, descobriu o seu talento para a musica ainda criança e, mesmo com uma infância difícil sendo criados por pais separados, conseguiu se destacar como um cantor promissor.

prince 3

Suas musicas reuniam uma série de gêneros misturados como o funk, jazz e rock. Nos primeiros anos da década de 80, suas musicas ganhavam sempre destaque nas paradas musicais do mundo. Como guitarrista, ganhou um titulo honorável da revista americana Rolling Stone como 33º melhor guitarrista de todos os tempos.

No auge do seu sucesso, em 1984 lança o álbum ‘Purple Rain’ e, na mesma época, o filme de mesmo titulo estrelado por. O filme conta a história de um cantor aspirante de temperamento forte que tem uma vida conturbada com sua mãe e um pai adotivo, até conhecer uma cantora com a qual inicia um relacionamento extremo e complicado.

Prince 7

O filme, na realidade, é uma referência à própria história de Prince, o qual de fato era temperamental e não tinha uma relação nada amigável com seu padrasto.

O cantor Michael Jackson, aproveitando-se da situação de sua carreira, onde o mesmo era considerado o numero 1 da musica pop, convenceu os executivos da Warner Bros a ser o primeiro telespectador a ver o filme antes de todo mundo. Mesmo tendo apreciado as canções compostas para o filme, criticou severamente o modo de como as mulheres eram tratadas nele. Prince, ao saber disso e considerando Michael como um grande artista a ponto de respeitar a opinião dele, tentou cancelar a distribuição do filme, o que acabou não acontecendo. Mesmo com a dura critica do rei do pop, o filme arrecadou mais de 60 milhões de dólares só nos Estados Unidos, sendo considerado hoje, como um clássico cult.

prince 2

O filme, além do grande sucesso, deu a Prince o seu único Oscar conquistado em toda a sua carreira. Curiosamente e diferente do que muitos acreditam até hoje, o Oscar conquistado não foi na categoria de Melhor Canção, mas sim, na extinta categoria de Melhor Banda Sonora (Best Original Song Score) que se referia a um conjunto de musicas criadas exclusivamente para um respectivo filme sem obedecer a um tom padrão de sonoridade, diferente da tradicional categoria de Melhor Trilha Sonora Original.

Prince, ao receber o prêmio das mãos de Michael Douglas e Kathleen Turner, usava um traje bastante diferente e incomum, uma vestimenta azul com brilhantes com direito a capuz. Ele também subiu no palco ao lado de suas amigas (como ele as identificou). Muitos acham que essa atitude foi para desmentir qualquer boato de que Prince era, de fato, intolerante com as mulheres.

prince 9

Para o cinema, Prince também recebeu um Globo de Ouro de Melhor Canção pela musica ‘The Song of the Heart’, da animação ‘Happy Feet’, em 2006. Curiosamente durante o anuncio, o musico não estava presente, pois havia ficado preso num engarrafamento a caminho do local da premiação. Ainda falando em Globo de Ouro, Prince foi apresentador do prêmio pela ultima vez, em 2015 ao dar o troféu de Melhor Canção para John Legend e Common pela musica ‘Glory’ do filme ‘Selma – Uma Luta pela Igualdade’.

Prrince

Pouco se sabe, mas Prince também dirigiu, sem muito sucesso, dois filmes também estrelados por ele, ‘Sob o Luar da Primavera’ em 1986, este com a participação de Kristin Scott Thomas, e ‘Graffiti Bridge’ em 1990, feito para ser uma espécie de sequencia de ‘Purple Rain’.

Ainda falando de cinema, os fãs brasileiros se recordam bem da ultima participação de Prince como apresentador do Oscar, em 2005, ao anunciar o vencedor de Melhor Canção, o qual era nada menos que Jorge Drexler, responsável pela musica ‘Al Otro Lado Del Río’ do filme ‘Diários de Motocicleta’, dirigido pelo brasileiro Walter Salles. Na ocasião, Drexler fez reverência a Prince com um gesto de saudação em respeito ao ícone que o mesmo se tornara.

Entre os demais prêmios que recebeu, destacam-se alguns Grammys. E por falar em Grammy, em 2004 ele fez uma apresentação memorável com Beyoncé Knowles, cantando alguns dos seus sucessos como o próprio ‘Purple Rain’.

Prince 8

Durante toda a sua carreira, teve shows marcantes, incluindo dois no Brasil em 1991.

Prince, embora muito talentoso, sempre foi bastante reservado quanto a sua vida pessoal, apesar dos conturbados relacionamentos amorosos com celebridades, incluindo Kim Basinger e Madonna. Foi casado duas e vezes e teve um filho do primeiro casamento, chamado Gregory.

prince 6

Para os fãs da musica, seu talento fará muita falta e graças a ele, não é exagero dizer que, para os fãs de cinema, só resta lembrar de que, sempre que fizerem uma lista contendo uma seleção de vários bons e inesquecíveis filmes musicais, sem sombra de dúvida, nesta lista constará ‘Purple Rain’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A plataforma StarzPlay conseguiu barrar na justiça o uso do nome #StarPlus para o novo serviço da Disney de conteúdo adulto. Caso correrá na próxima instância, mas não se sabe se será a tempo do lançamento da plataforma em agosto.

A #Netflix está desenvolvendo uma série live-action de Pokémon.

Tweets de @DanielRPK, um jornalista reconhecido pela sua assertividade em vazamentos sobre blockbusters, dão a entender que #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pode ser adiado caso a situação da pandemia de #COVID19 não melhore nos EUA e no mundo.

Segundo rumores, o seriado #Hawkeye estreará em novembro e terá fortes conexões com #HomemAranhaSemVoltaParaCasa. Ambas produções se passam em uma época natalina, o que podemos esperar?

2

De acordo com o @Collider, #MichaelBJordan está desenvolvendo um projeto da versão negra do #Superman para a HBO Max. Possivelmente, o astro também irá estrelar a produção.

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.