O Estranho Caso de Ezequiel – 5º Olhar De Cinema

Que filme estranho esse ‘O Estranho Caso de Ezequiel’. São dois filmes em um só, com duas estéticas totalmente diferentes. Isso não é necessariamente ruim, pode até ser uma forma interessante de se contar uma história, mas ao menos o diretor do filme precisa entender qual é o objetivo de sua produção. Não é o caso do diretor Guto Parente, de ‘A Misteriosa Morte de Pérola’.

569842075_1280x536

Em ‘O Estranho Caso de Ezequiel’, que se encontra na mostra competitiva do 5º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curibita, o personagem Ezequiel, vivido por Euzébio Zloccowick, vive triste após a morte súbita de sua mulher Lorena, interpretada por Nataly Rocha. Após um fenômeno desconhecido, a vida de Ezequiel muda completamente.

IMG_3369 Guto Parente em debate sobre o filme no 5º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba (Foto: Marina Capretti/ Pipoca De Pimenta)

O primeiro e segundo ato são ótimos, a estética utilizada pelo diretor é de encher os olhos. A fotografia é muito agradável e marcada por uma solidão adequada ao momento do personagem, porém o terceiro ato se desmancha e se afunda em conflitos sem sentido.

IMG_3374 (Foto: Marina Capretti/ Pipoca De Pimenta)

O diretor Guto Parente participou de um debate durante o 5º Olhar de Cinema realizado em Curitiba, após a exibição de seu filme, que está na mostra competitiva do Festival. Ele mesmo parece não entender ao certo alguns pontos de seu filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Tá longe, mas estamos passando para avisar que #OEsquadrãoSuicida tem uma cena pós-créditos! Relaxa, que a gente avisa novamente mais perto 😉

Quartas são as novas sextas! Depois de #Loki e #MonstrosNoTrabalho, a Disney anunciou que em breve TODAS as suas novas produções originais serão lançadas na plataforma às quartas-feiras e não mais às sextas-feiras.

#StevenSpielberg está produzindo um longa sobre a sua própria infância!

Tyrese Gibson, ator de "Morbius", alegou em entrevista que o filme faz parte do MCU.

Colin Farrell e Rachel Weisz vão estrelar longa "Love Child", que contará a história de uma criança que trama uma fuga de um pai brutal para ficar com sua mãe.

2

"BULLET TRAIN" (Trem bala, em tradução livre), será um thriller de ação com Brad Pitt e Sandra Bullock que chega aos cinemas em abril do ano que vem. https://twitter.com/SuperCinemaUp/status/1404769296014843910/photo/1

2