Dia 18 desse mês o Auditório do Ibirapuera irá exibir o filme ‘O Grande Ditador’ (1940), de Charlie Chaplin.

A exibição é uma parceria do Auditório com a Cinemateca Brasileira e a FapUnifesp, que faz parte da comemoração do centenário do crítico de cinema Paulo Emilio Sales Gomes.

paulo-emilio-salles-gomes-pipoca-de-pimentaCréditos: crítico de cinema Paulo Emilio Sales Gomes

Além de crítico Paulo Emilio foi escritor, professor, militante político, historiador. Fundou o primeiro clube de cinema, mas que foi fechado pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Dirigiu e organizou a filmoteca do MAM, hoje a Cinemateca Brasileira. Foi o principal responsável pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que originou de suas mostras de filmes. Criou o primeiro curso superior de cinema na Universidade de Brasília, e deu aula da história do cinema brasileiro no curso de cinema da ECA.

O crítico dedicou muitos artigos ao cineasta e ator Charlie Chaplin, por isso a exibição de ‘O Grande Ditador’.

A mostra começará às 20h e tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Chloé Zhao irá escrever e dirigir uma nova versão de "Drácula" para a Universal.

2

No @DisneyPlusBR, a série "Agents of SHIELD" foi movida para a sessão "Marvel Legacy", dando a entender que a série não faz mais parte do MCU.

Elizabeth Olsen estrelará minissérie "Love and Death", produzida por Nicole Kidman para a HBO Max, sobre a história real de uma mulher que matou sua colega de igreja com um machado no Texas.

2

Para celebrar o #StarWarsDay, chega amanhã ao Disney+ o curta animado "Maggie Simpson in The Force Awakens From Its Nap".

As filmagens de "Cavaleiro da Lua", do Marvel Studios, já estão acontecendo em Budapeste!