Dia 18 desse mês o Auditório do Ibirapuera irá exibir o filme ‘O Grande Ditador’ (1940), de Charlie Chaplin.

A exibição é uma parceria do Auditório com a Cinemateca Brasileira e a FapUnifesp, que faz parte da comemoração do centenário do crítico de cinema Paulo Emilio Sales Gomes.

paulo-emilio-salles-gomes-pipoca-de-pimentaCréditos: crítico de cinema Paulo Emilio Sales Gomes

Além de crítico Paulo Emilio foi escritor, professor, militante político, historiador. Fundou o primeiro clube de cinema, mas que foi fechado pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Dirigiu e organizou a filmoteca do MAM, hoje a Cinemateca Brasileira. Foi o principal responsável pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que originou de suas mostras de filmes. Criou o primeiro curso superior de cinema na Universidade de Brasília, e deu aula da história do cinema brasileiro no curso de cinema da ECA.

O crítico dedicou muitos artigos ao cineasta e ator Charlie Chaplin, por isso a exibição de ‘O Grande Ditador’.

A mostra começará às 20h e tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.