Dia 18 desse mês o Auditório do Ibirapuera irá exibir o filme ‘O Grande Ditador’ (1940), de Charlie Chaplin.

A exibição é uma parceria do Auditório com a Cinemateca Brasileira e a FapUnifesp, que faz parte da comemoração do centenário do crítico de cinema Paulo Emilio Sales Gomes.

paulo-emilio-salles-gomes-pipoca-de-pimentaCréditos: crítico de cinema Paulo Emilio Sales Gomes

Além de crítico Paulo Emilio foi escritor, professor, militante político, historiador. Fundou o primeiro clube de cinema, mas que foi fechado pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Dirigiu e organizou a filmoteca do MAM, hoje a Cinemateca Brasileira. Foi o principal responsável pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que originou de suas mostras de filmes. Criou o primeiro curso superior de cinema na Universidade de Brasília, e deu aula da história do cinema brasileiro no curso de cinema da ECA.

O crítico dedicou muitos artigos ao cineasta e ator Charlie Chaplin, por isso a exibição de ‘O Grande Ditador’.

A mostra começará às 20h e tem entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A plataforma StarzPlay conseguiu barrar na justiça o uso do nome #StarPlus para o novo serviço da Disney de conteúdo adulto. Caso correrá na próxima instância, mas não se sabe se será a tempo do lançamento da plataforma em agosto.

A #Netflix está desenvolvendo uma série live-action de Pokémon.

Tweets de @DanielRPK, um jornalista reconhecido pela sua assertividade em vazamentos sobre blockbusters, dão a entender que #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pode ser adiado caso a situação da pandemia de #COVID19 não melhore nos EUA e no mundo.

Segundo rumores, o seriado #Hawkeye estreará em novembro e terá fortes conexões com #HomemAranhaSemVoltaParaCasa. Ambas produções se passam em uma época natalina, o que podemos esperar?

2

De acordo com o @Collider, #MichaelBJordan está desenvolvendo um projeto da versão negra do #Superman para a HBO Max. Possivelmente, o astro também irá estrelar a produção.

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.