A Agência Nacional do Cinema (Ancine) selecionou o filme de Gabriel Mascaro, ‘Boi Neon’, para representar o Brasil na 31ª edição do Prêmio Goya da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. O longa, estrelado por Juliano Cazarré, disputou com outros 16 filmes o posto de semifinalista para o chamado “Oscar espanhol”.

‘Boi Neon’ vai, agora, tentar uma vaga na categoria Melhor Filme Ibero-Americano, mas o anúncio só deve sair em dezembro. A premiação acontecerá apenas no ano que vem, em fevereiro.

Embora tenha retirado sua inscrição para representar o Brasil no Oscar, o filme do diretor pernambucano ganhou 20 prêmios, sendo agraciado, inclusive, pelo Júri Orizonti do Festival de Veneza.

A Ancine montou uma comissão especial para fazer a análise dos filmes inscritos. Esta foi formada por Marilha Naccari Santos, Suyene Correia Santos, Aleteia Patrícia de Almeida Selonk, Bruno Torres Moraes e Ana Julia Cury Cabral. ‘Boi Neon’ teve como concorrentes ‘Chatô, o Rei do Brasil’, ‘Califórnia’ e ‘O roubo da taça’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A sequência de "Scooby!" já está em desenvolvimento!

"Hotel Transilvânia: Transformonstrão" foi adiado para outubro nos EUA. Apesar de provável, não temos notícias do adiamento aqui no Brasil também. Filme deveria estrear em julho.

INVASÃO SECRETA | Em entrevista, #EmiliaClarke disse que vive em constante medo de revelar algo sobre seu personagem sem querer. Seriado ainda conta com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn e Olivia Colman e chega no ano que vem ao #DisneyPlus.

Em entrevista, Michael Waldron (co-roteirista de Doutor Estranho 2) disse que a pandemia permitiu que ele e Sam Raimi deixassem o filme ainda mais assustador.

#JuliaStiles, atriz conhecida por "10 coisas que eu odeio em você" e a franquia "Bourne", dirigirá seu primeiro filme, um drama romântico chamado "Wish You Were Here".

Primeira imagem da Supergirl em "The Flash", de Andy Muschietti.