Pesquisa mostra que nudez feminina é muito mais explorada no cinema

Que as mulheres enfrentam duas vezes mais dificuldades na sétima arte, disso todo mundo já sabe. Discursos engajados sobre equidade de papeis dentro do cinema, e até de salários, já foram reforçados várias vezes pela voz de artistas como Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Mas não é só isso que está em disparidade: o corpo da mulher também é muito mais explorado dentro das telas do que o corpo masculino.

la_vida_de_adele-187695779-large

Uma pequisa realizada pela Universidade de Mount Saint Mary, em Los Angeles, aponta que a nudez feminina é três vezes mais explorada em comparação ao dos colegas homens. De acordo com o relatório, 26% das personagens femininas dos filmes norte-americanos de 2014 mostram as atrizes nuas ou semi-nuas, enquanto os homens tiram a roupa em apenas 9% dos casos.

Isso só colabora pra reforçar o quanto é necessária uma conscientização por parte de toda a indústria, além do reforço que as campanhas e os discursos de artistas fortes necessitam. Mulheres de fibra como Emma Watson e Viola Davis estão aí para nos ajudar!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *