Polanski desiste de presidir júri do César após boicote de grupos feministas

O diretor Roman Polanski desistiu de presidir o júri do César, premiação considerada o Oscar francês. A decisão se deu depois que grupos feministas convocaram boicote à nomeação devido à acusação de que o cineasta teria estuprado uma menor na década de 1970.

Em menos de uma semana que a premiação divulgou a escolha de seu presidente para este ano, os coletivos conseguiram mais de 61 mil assinaturas em documento que pedia a destituição de Polanski do cargo. E não só isso: a ministra francesa de Direitos das Mulheres, Laurance Rossignol, também condenou a nomeação.

Hervé Temime, o advogado do diretor, soltou comunicado declarando se tratar de uma polêmica “injustificada” e “alimentada por informações errôneas”. Ainda disse que Polanski e sua família foram profundamente afetados por tudo isso, sendo essa a razão para a recusa do convite do César.

O advogado também lembrou que a menor pediu o abandono definitivo das acusações e apoia as tentativas do cineasta de regularizar sua situação nos Estados Unidos. E completou, afirmando que os pedidos de extradição do diretor dos EUA foram negados pela Polônia e Suiça, pois consideram que ele cumpriu a pena acordada entre as partes na época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.