A série de 14 livros “A Roda do Tempo” (“The Wheel of Time”), de Robert Jordan irá ganhar uma versão para a tv. Segundo a Variety, a Sony Pictures Television adquiriu os direitos para realizar a adaptação, irá produzir junto com Red Eagle Entertainment e Radar Pictures.

Rafe Judkins será o roteirista e produtor executivo, junto com Rick Selvage e Larry Mondragon – da Red Eagle -, Ted Field e Mike Weber – Radar Pictures. Harriet McDougal, viúva do autor Robert Jordan, será consultora produtora.

Essa é a primeira notícia que se tem depois de um ano, quando Harriet revelou sobre a série, “Gostaria de compartilhar ótimas notícias sobre ‘A Roda do Tempo’. Problemas legais foram resolvidos e vamos adaptar a história para a televisão! Eu não poderia estar mais satisfeita. Aguardem notícias de um grande estúdio em breve.”.

Apenas os 5 primeiros livros foram publicados no Brasil. Confira abaixo a sinopse do primeiro livro, “O Olho do Mundo”:

“Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.

 

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

 

Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.”.

A série ainda não tem previsão de estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

"Clifford" foi adiado indefinidamente, devido a variante delta do #COVID19. Possivelmente outros grandes títulos sejam adiados também!

Tom Hanks se juntou ao elenco do próximo filme de Wes Anderson. Tilda Swinton, Adrian Brody, e Bill Murray (como, quase, sempre) também fazem parte do projeto. Lembrando que antes, veremos o trabalho de Anderson em "A Crônica Francesa" que estreia em outubro.

Depois da Netflix, é a vez da #Disney passar a exigir a vacinação contra o #COVID19 para todos os seus funcionários.

Taika Waititi está escrevendo o roteiro de uma nova versão de Flash Gordon para um longa.

2

Figuras em tamanho real em um cinema, revelam o visual de #Carnificina em #Venom2.
#VenomLetBeCarnage #Carnage

Novas imagens de #WhatIf foram divulgadas. Confira:

4