Já estamos entrando em clima de Oscar. Enquanto o Brasil vive a polêmica sobre ‘Aquarius’ representar ou não o país, a Finlândia já anunciou o candidato que tentará uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação.

‘The Happiest Day in the Life of Olli Maki’, película em preto e branco do diretor Juho Kuosmanen, é a grande escolhida. O filme foi premiado, neste ano, na seção Un Certain Regard (UCR), mostra paralela ao Festival de Cannes, além de estar entre os cinquenta títulos indicados ao European Film Academy Feature Film Selection.

O longa, estrelado por Jarkko Laht, conta a história da luta pelo título de campeão mundial peso pena de 1962, em que uma tentativa de consagração se transforma num humilhante nocaute diante de um estádio lotado. Ainda sim, este foi o melhor dia da vida daquele lutador. Inspirador, como costumam ser os filmes desse gênero.

happiest-day-life-olli-maki

A Tunísia também já escolheu seu representante. ‘Flower of Aleppo’, protagonizado por Hend Sabry e dirigido por Ridha Behi, trata sobre a luta de uma mãe. Sabry terá de se disfarçar de jihadista para resgatar seu filho, membro do Estado Islâmico desde o divórcio dos pais. Esta é apenas a terceira vez que o país encaminha um filme para a seleção do Oscar.

flower-of-aleppo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Tá longe, mas estamos passando para avisar que #OEsquadrãoSuicida tem uma cena pós-créditos! Relaxa, que a gente avisa novamente mais perto 😉

Quartas são as novas sextas! Depois de #Loki e #MonstrosNoTrabalho, a Disney anunciou que em breve TODAS as suas novas produções originais serão lançadas na plataforma às quartas-feiras e não mais às sextas-feiras.

#StevenSpielberg está produzindo um longa sobre a sua própria infância!

Tyrese Gibson, ator de "Morbius", alegou em entrevista que o filme faz parte do MCU.

Colin Farrell e Rachel Weisz vão estrelar longa "Love Child", que contará a história de uma criança que trama uma fuga de um pai brutal para ficar com sua mãe.

2

"BULLET TRAIN" (Trem bala, em tradução livre), será um thriller de ação com Brad Pitt e Sandra Bullock que chega aos cinemas em abril do ano que vem. https://twitter.com/SuperCinemaUp/status/1404769296014843910/photo/1

2