Todos os vencedores do Oscar de Melhores Efeitos Visuais em um vídeo

As vésperas da 88ª cerimônia do Oscar, o Burger Fiction publicou no Youtube uma compilação com todos os vencedores da categoria de Melhores Efeitos Visuais. Confira a jornada de desenvolvimento técnico do cinema entre 1927 e 2014:

Pode-se observar como alguns filmes envelheceram bem frente alguns de seus contemporâneos. Como exemplos podemos citar ‘2001: Uma Odisséia no Espaço’, que mantém-se sólido desde 1968, e ‘Jurassic Park’, de 1993, que nos entregou a abordagem perfeita dos dinossauros na tela.

Vale ressaltar também a relevância de George Lucas e o trabalho realizado em ‘Star Wars’, garantindo o prêmio da academia nos três filmes da trilogia original – podemos considerar também seu envolvimento nos filmes de ‘Indiana Jones’. Outra trilogia que garantiu uma sequência de merecidos prêmios, foi ‘O Senhor dos Anéis’, que dominou a categoria por três anos consecutivos.

Os indicados ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2016 são: ‘Mad Max: Estrada da Fúria’, ‘Star Wars – O Despertar da Força’, ‘O Regresso’, ‘Ex Machina’ e ‘Perdido em Marte’. ‘Star Wars’ tem um histórico a seu favor, enquanto ‘Perdido em Marte’ possui o retrospecto dos últimos dois anos, onde filmes passados no espaço venceram: ‘Gravidade’ e ‘Interestelar’. ‘Mad Max’ conta com a força do retorno de diversos efeitos práticos – e claro, por ser o melhor filme de ação dos últimos anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Tweets de @DanielRPK, um jornalista reconhecido pela sua assertividade em vazamentos sobre blockbusters, dão a entender que #HomemAranhaSemVoltaParaCasa pode ser adiado caso a situação da pandemia de #COVID19 não melhore nos EUA e no mundo.

Segundo rumores, o seriado #Hawkeye estreará em novembro e terá fortes conexões com #HomemAranhaSemVoltaParaCasa. Ambas produções se passam em uma época natalina, o que podemos esperar?

2

De acordo com o @Collider, #MichaelBJordan está desenvolvendo um projeto da versão negra do #Superman para a HBO Max. Possivelmente, o astro também irá estrelar a produção.

Uma possível sequência de #JungleCruise já está em pauta entre os executivos da Disney.

Lashana Lynch (Maria Rambeau), voltará em #TheMarvels apesar de sua morte em #WandaVision.

Leslie Grace foi escalada para viver a Batgirl no filme solo da heroína para a HBO Max.