Trilhas inesquecíveis: Segundas Intenções

Há muitos fatores que fazem um filme ser inesquecível. Uma boa história, uma excelente atuação, um roteiro antológico, e uma trilha sonora de cair o queixo. Muitas vezes associamos à trilha a determinada cena do filme de maneira com que aquilo nunca mais saia da nossa cabeça. Aconteceu com ‘Tubarão’, aconteceu com ‘Psicose’.

Entretanto nem sempre uma obra original é criada para o longa, muitas vezes grandes sucessos da música pop fazem às vezes e tomam o lugar das magníficas obras orquestradas. E é justamente isso o que acontece com o filme ‘Segundas Intenções’. Embora Edward Sheamur tenha assinado a trilha, o que ficou na cabeça são os sucessos de grupos como Placebo, The Cardigans, Counting Crows e The Verve.

Quem já assistiu ao filme sabe do que eu estou falando. Aquela cena inicial onde o personagem de Ryan Phillippe dirige seu Jaguar em uma auto-estrada ao som de Every You Every Me do Placebo é sensacional. Ou quando a lindíssima Reese Whiterspoon sobe a escada rolante da estação de trem ao som da maravilhosa Colorblind do Counting Crows – música cativa em todos os meus playlists. E o final antológico ao som de Bittersweet Symphony, mega balada composta pela dupla Jagger e Richards e maravilhosamente interpretada pelo The Verve.

E como a música foi feita para ser ouvida, separamos 5 grandes canções que embalaram este clássico que marcou os anos 90. Solta o som!

Fatboy Slim – Praise You

Counting Crows – Colorblind

The Cardigans – Lovefool

Placebo – Every You Every Me

The Verve – Bittersweet Symphony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *