71 copy

critica-subO magnífico ator Russell Crowe dá vida ao grande matemático de maneira enaltecedora. Tom Cruise chegou a ser cotado para interpretar o personagem, porém o longa não teria sido tão aclamado se não fosse pela intensidade com que Crowe assumiu Nash. Cruise é um ótimo ator, mas de intensidade duvidosa.
Interpretar um gênio é uma tarefa que só um grande ator pode desempenhar, requer uma imensa confiança, para que não corra o risco de perder a credibilidade. E se tem uma coisa que não falta em Russell é confiança no que está fazendo. O ator nos faz acreditar em algo inacreditável. A voracidade com que o veterano assume os papéis que lhe são dados é impressionante.
O elenco de “Uma Mente Brilhante” conta com Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Paul Bettany, Adam Goldberg, Josh Lucas, Christopher Plummer, e Judd Hirsch.

O filme teve sua estréia em fevereiro de 2002, o diretor Robert Redford seria quem, inicialmente, iria dirigir o longa, porém desistiu por problemas em sua agenda. Sorte de Ron Howard, que ficou com a direção do filme, famoso por dirigir filmes como “Anjos E Demônios” de 2009, “O Código Da Vinci” de 2006 e “A Luta Pela Esperança” de 2005, em que Russell Crowe lidera o elenco. Howard fez um trabalho extraordinário, dando um toque bem realista ao drama. O longa é baseado em fatos reais, o que torna tudo ainda mais complicado, e o diretor aguentou essa carga muito bem, e conseguiu carregá-la até o topo do mundo cinematográfico. O roteiro impecável e concreto foi criado por Akiva Goldsman.
A produção do filme ficou por conta das bem sucedidas Universal Pictures e DreamWorks.
O elenco de “Uma Mente Brilhante” conta com Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Paul Bettany, Adam Goldberg, Josh Lucas, Christopher Plummer, e Judd Hirsch.

“Uma Mente Brilhante” foi premiado com o Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado pelo Oscar de 2001, Ron Howard foi premiado como Melhor Diretor, Jennifer Connelly merecidamente recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O longa teve indicações nas categorias Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição, e Russell Crowe foi indicado à categoria de Melhor Ator, porém o vencedor foi o ator Denzel Washington, por “Dia de Treinamento”.
Ao Globo De Ouro, Ron Howard foi indicado à Melhor Diretor e o longa à Melhor Trilha Sonora. O longa ganhou o Globo De Ouro de Melhor Filme na categoria Drama, Russell Crowe levou o de Melhor Ator na categoria Drama, Jennifer Connelly ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante e o longa levou o prêmio na categoria Melhor Roteiro.
No Bafta Russell Crowe levou o prêmio da categoria Melhor Ator e Jennifer Connelly o da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. “Uma Mente Brilhante” teve indicações nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor com Ron Howard e Melhor Roteiro Adaptado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

A sequência de "Scooby!" já está em desenvolvimento!

"Hotel Transilvânia: Transformonstrão" foi adiado para outubro nos EUA. Apesar de provável, não temos notícias do adiamento aqui no Brasil também. Filme deveria estrear em julho.

INVASÃO SECRETA | Em entrevista, #EmiliaClarke disse que vive em constante medo de revelar algo sobre seu personagem sem querer. Seriado ainda conta com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn e Olivia Colman e chega no ano que vem ao #DisneyPlus.

Em entrevista, Michael Waldron (co-roteirista de Doutor Estranho 2) disse que a pandemia permitiu que ele e Sam Raimi deixassem o filme ainda mais assustador.

#JuliaStiles, atriz conhecida por "10 coisas que eu odeio em você" e a franquia "Bourne", dirigirá seu primeiro filme, um drama romântico chamado "Wish You Were Here".

Primeira imagem da Supergirl em "The Flash", de Andy Muschietti.