VENOM | VIAGEM PELO [SPOILER] E OUTRAS HABILIDADES DO SIMBIONTE

Alerta de spoiler para todos que ainda não assistiram “Venom: Tempo de Carnificina”!

Afinal, o Venom consegue viajar pelo multiverso?

O simbionte Venom tem diversas habilidades especiais e algumas delas ainda não foram apresentadas nos cinemas.

Com o lançamento de “Venom: Tempo de Carnificina” e a enorme expectativa para a expansão do “Universo Homem Aranha da Sony” a partir dos eventos cataclísmicos que já podemos vislumbrar nas prévias de “Homem Aranha: Sem Volta para Casa” algumas teorias sobre a extensão dos poderes do simbionte começaram a circular sobre as redes sociais.

Em uma das cenas pós-créditos, o filme estrelado por Tom Hardy faz uma conexão com o Aranha de Tom Holland. Só que os personagens nunca se cruzaram nesse universo nos cinemas e na primeira aventura de Venom não há menções ao amigão da vizinhança na história.

E mesmo que ele tenha dito que ele não foi o responsável pelo o que o correu na cena pós-creditos, surgiram especulações de que o simbionte poderia transitar em dimensões diferentes diante da sua origem nos quadrinhos. Elas procedem?

Venom é uma criatura que tem origem no planeta Klyntar, na distante galáxia de Andrômeda. Uma raça que se unia a animais menores para dar mais chance de sobrevivência na atmosfera fria e selvagem da região. Com a evolução desse sentimento de proteger e ajudar outras espécies, surgiu uma ordem de nobres guerreiros de diversas raças e etnias com objetivo de manter a paz no universo.

Nem todos os hospedeiros eram dignos do simbionte. E ao se associar a hospedeiros maus, os Klyntar corrompidos eram desconectados da consciência coletiva e se tornavam parasitas em definitivo. Venom foi um dos corrompidos e ao ficar descontrolado foi capturado e banido para o mundo das batalhas criado por Beyonder na saga conhecida como Guerras Secretas.

Ele só seria capaz de transitar por dimensões se o seu hospedeiro tivesse essa habilidade, um Dr. Estranho Venomizado poderia fazer isso facilmente, ou se fosse enviado para tal lugar por um ser mais poderoso, como na saga em que ele se une ao Homem-Aranha quando a consciência Klyntar o envia para o mundo de Beyonder..

Das habilidades do simbionte não exploradas ainda versão atual é a camuflagem, sua capacidade de organizar sua biomassa para se esconder em roupas ou acessórios. Outra é a capacidade ilimitada de produzir teia. Mas como a origem atual do Venom nos cinemas não tem conexão com o amigão da vizinhança, faz sentido que essa tenha sido descartada. Entre seus poderes além de superforça, presas venenosas, fator de cura e memória genética, o simbionte tem capacidade de detectar seus descendentes ou prole em qualquer lugar. Pode ser que ele enxergue que o Peter do MCU de alguma forma seja um descendente dele.

Outras possibilidades nos planos da Sony: o instinto de escolher hospedeiros atrair o simbionte e Eddie Brock até Peter Parker; ou mesmo eles um encontro num mundo de batalha do universo de personagens do Aranhaverso para um confronto numa ramificação das Guerras Secretas, levando em consideração que o filme de Mobius com Jared Leto e Kraven, o caçador com Aaron Taylor Johnson também vão se conectar neste universo.

Essas teorias só se confirmarão ou cairão após a estreia de “Homem Aranha Sem Volta para Casa” em 17 de dezembro. Até, ficamos com a teoria e o filmaço chamado “Venom: Tempo de Carnificina” – leia nossa crítica aqui.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Hayden Christensen estará na série "Ahsoka", do Disney+. Ele pode voltar como Anakin ou Darth Vader em flashbacks ou como um fantasma da força, ou ainda tudo isso. Rosario Dawson interpreta a protagonista que dá o título da série

2

Ryan Gosling está em negociações para viver o Ken no live-action "Barbie". Longa será estrelado pela Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig (de "Lady Bird" e "Adoráveis Mulheres").

2

CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, sobre #Duna Parte Dois: “Se nós teremos uma sequência? Se você assistiu ao filme, eu acho que você sabe a resposta".

#Duna tem qualidade suficiente para agradar diferentes espectadores, porque é um filme lindo visualmente e super detalhado, bem cara do diretor Denis Villeneuve.

Temos um título! A sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" recebeu o título "Homem-Aranha através do Aranhaverso", em tradução livre.