54 copy

>Os zumbis estão mais na moda do que nunca, certo? A verdade é que já fazem décadas que os comedores de carne humana invadem o Cinema, não somente em produções hollywoodianas, como é o caso de Zombie (também conhecido no Brasil como Zumbi 2 – A Volta dos Mortos e Island of the Living Dead, Zombie Island, Zombie Flesh Eaters e Woodoo). Dirigido por Lucio Fulci, diretor italiano mestre do Giallo, que sempre exagera nas doses de sangue, tripas, assassinatos violentos e outras atrocidades, o que não deixa de faltar nesse filme. Feito em 1979, ele não tem tanto realismo nas maquiagens e efeitos especiais, mas na verdade, não é somente isso que faz um bom filme. Fugindo dos clichês, ele não se passa em uma cidade devastada por zumbis, mas sim em uma ilha (tá bom vai, devastada por zumbis). Cenas como a luta de um homem com um zumbi embaixo da água (sim, embaixo da água), a trilha sonora que deixa um clima de tensão e medo, a luta desesperada pela sobrevivência e um final digno de um bom filme de terror, fazem desse filme um clássico do Cinema italiano. Dessa vez não faça pipoca, pois você não terá estômago para comer.

Por Danilo Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

SAVE THE DATE 👉 29 de novembro!
Em UMA SEMANA começa a PRÉ-VENDA mais aguardada do ano ❤️🕷️🕸️ #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.

Celebração de 20 anos de Harry Potter nos cinemas não contará com J.K. Rowling. Sendo isso uma escolha dela ou não, é uma grande gafe desta produção. Fará muita falta 💔

20 anos depois de dirigir o primeiro filme, Chris Columbus diz que adoraria voltar para dirigir uma adaptação de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", com o elenco original dos cinemas.

Seria esse um reflexo do lagarto na máscara do Peter? #SpiderManNoWayHome

Olha ele aí! Duende verde com seu traje original de 2002 marca presença no primeiro pôster oficial de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa"!

2