TED LASSO | POR TRÁS DAS CÂMERAS DA PREMIADA SÉRIE DA APPLE TV+

Já falamos por aqui que Ted Lasso é uma das melhores séries de comédia da atualidade, se você ainda não conhece, pode conferir nossa crítica completa clicando aqui, e dessa vez vamos falar sobre os bastidores dessa série vencedora do Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Awards.

Tivemos o prazer de participar de uma coletiva de imprensa com toda a galera da produção e pós-produção que fez dessa série o grande sucesso que é e nessa conversa descobrimos muitas coisas legais por trás das câmeras de Ted Lasso.

A série da Apple TV+ gira em torno do AFC Richmond, um time de futebol da Premier League que luta pra permanecer na primeira divisão apesar de suas derrotas e contrata o treinador de futebol americano Ted Lasso para treinar o time, apesar dele não saber nada sobre o esporte.

O AFC Richmond é um time fictício, mas tanto sua história quanto suas cores e uniformes foram baseadas no time real Crystal Palace, um time que inclusive aparece na série como o primeiro adversário do Richmond. O azul e vermelho são as cores de ambos os times, isso porque a produção resolveu usar o estádio do Crystal Palace para gravar as cenas dos jogos do Richmond, mas uma das coisas mais impressionantes que descobrimos na coletiva de impressa é que todas as grandes cenas em estádios lotados foram feitas na pós-produção, com efeitos visuais.

Eles compartilharam com a gente esses vídeos mostrando um pouco do processo de criação do estádio e da arquibancada:

Conceito da Arquibancada
Lance por camadas
Painel de led
Estádio por camadas
Estádio em 3D

Até mesmo a torcida foi colocada durante a pós-produção da série:

Torcida
Cada grupo representa uma reação ao jogo. Na fileira de cima, os torcedores do time da casa e na fileira de baixo os torcedores do time de fora.
Dublês digitais

Por se tratar de futebol, Ted Lasso pode ser muito familiar para a gente aqui no Brasil. Desde os vestiários e os torcedores até, principalmente, os jogadores. É impossível ver o grande astro do time, Jamie Tart, e seu estilo extravagante e não lembrar dos nossos próprios ídolos do futebol e aproveitamos para perguntar se algum brasileiro serviu de inspiração para o time de criação composto pela figurinista Jacky Levy, o diretor de arte Paul Cripps, a diretora de elenco Theo Park, e a responsável por maquiagem e figurino Nicky Austin, confira o que eles disseram:

A primeira temporada de Ted Lasso está disponível no Apple TV+ e o serviço de streaming já marcou a data de estreia da segunda temporada para o dia 23 de julho desse ano, além de já ter garantido a terceira temporada, ainda sem previsão de lançamento.

Não quer perder nenhuma notícia? Siga o nosso perfil no Twitter!

Segundo rumores, o vilão de #TheFlash será o próprio Flash! Em uma versão sombria do universo de Tim Burton e o Batman do #MichaelKeaton, o vilão será interpretado pelo próprio #EzraMiller.

Comédia do jeito que a gente gosta! Ashton Kutcher e Reese Witherspoon vão estrelar "Your place or mine", um novo filme da #Netflix onde dois amigos vão trocar de casa por uma semana e terão as vidas "viradas de ponta cabeça".

2

Estão encerradas as gravações de #OSenhorDosAnéis da Amazon. Seriado de 8 episódios estreia em setembro de 2022. #LOTRonPrime

4

#RachelZegler e #AnselElgort são as estrelas de #AmorSublimeAmor, longa de #StevenSpielberg que chega aos cinemas ainda este ano.

Na onda de sucesso de Ted Lasso, a #Netflix está produzindo um longa sobre jogares de futebol sem teto que participarão da "Copa dos Sem Teto". O veterano inglês Bill Nighy é o grande destaque do elenco.